Bolívia

Negociações sobre preço começam em julho

Petrobras ouviu argumentos da YPFB e acerta cronograma de negociações para julho, visando sua conclusão em 45 dias.

Redação
29/06/2006 03:00
Visualizações: 111

Em reunião realizada nesta quinta-feira (29/06), em La Paz, a Petrobras tomou conhecimento formal dos argumentos da Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) para revisão da cláusula de preços do Contrato de Compra e Venda de Gás Boliviano (GSA) e baseado nos procedimentos relativos à décima quinta cláusula do contrato. A Petrobras também acertou um cronograma de negociações  para o próximo mês, visando sua conclusão dentro do prazo  contratual de 45 dias.

A Petrobras considera que, em princípio, os aumentos de preço que vêm ocorrendo regularmente na forma prevista em contrato, a exemplo do ocorrido esta semana, são suficientes para garantir o  equilíbrio econômico-financeiro da operação. A companhia, porém, realizará estudos mais detalhados e precisos antes de comunicar formalmente sua resposta à YPFB. A próxima reunião entre as empresas está marcada para a semana de 10 a 14 de julho, em Santa Cruz de La Sierra.

A décima quinta cláusula do Contrato de Compra e Venda de Gás Boliviano firmado entre a YPFB e a Petrobras estabelece o direito das partes de solicitar reuniões para discutir qualquer cláusula contratual diante de determinadas condições, prevendo prazos e processos de negociação.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19