Drilling

Navio-sonda NORBE VIII, da Foresea, chega nesta sexta-feira à Baía de Guanabara para manutenção

Ainda neste mês, embarcação segue para docagem em dique seco no Rio Grande do Sul

Redação TN Petróleo/Assessoria
09/08/2024 12:07
Navio-sonda NORBE VIII, da Foresea, chega nesta sexta-feira à Baía de Guanabara para manutenção Imagem: Divulgação Visualizações: 4010

O navio-sonda Norbe VIII, da Foresea, empresa líder no segmento de perfuração offshore, chegou na manhã de hoje (9/8) à Baia de Guanabara para manutenção. Em seguida, a embarcação seguirá para o Rio Grande do Sul, onde dará seguimento aos trabalhos em dique seco, no Estaleiro Rio Grande.

Esta será a segunda vez que a Foresea terá um de seus navios de 240 metros de comprimento totalmente fora do mar. A primeira operação desse porte, realizada de forma pioneira no país, ocorreu entre junho e agosto de 2023, quando o navio-sonda ODN I permaneceu 66 dias em docagem fora da água.

“A manutenção de navios desse porte em dique seco é uma operação complexa e desafiadora, mas, em alguns casos, necessária para que possamos seguir atendendo aos mais altos padrões de segurança e eficiência do mercado. Temos a expertise e muito orgulho do nosso pioneirismo nesse tipo de manutenção no país”, comenta o COO da Foresea, Heitor Gioppo.

Sobre a Norbe VIII

O Norbe VIII é um navio-sonda de 6ª geração com capacidade de operar em lâmina d´água de até 3.048 metros, equipado com sistema de tecnologia de perfuração com pressão (Managed Pressure Drilling).

Foi a primeira sonda de perfuração de águas ultra profundas a oferecer no Brasil a solução de perfuração em lâmina d'água abaixo de 500 metros com posicionamento dinâmico, sem uso de ancoragem. A Norbe VIII acomoda até 180 pessoas e possui uma torre de 64 metros de altura.

Mais detalhes sobre o navio: https://www.foresea.com/perfuracao-offshore/#norbe-viii

Sobre a Foresea - A Foresea oferece soluções em perfuração offshore e conta com frota própria formada pelas sondas ODN I, ODN II, Norbe VI, Norbe VIII e Norbe IX, todas com contratos ativos. A empresa possui certificação internacional de qualidade e eficiência APIQ2 para toda frota e detém o maior índice de uptime operacional do mercado.

Atua em águas profundas e ultraprofundas para a indústria de Óleo e Gás upstream offshore no Brasil. Entre seus principais valores estão a alta performance operacional alcançada com respeito à segurança dos integrantes e meio ambiente, bem como parceria e confiança dos clientes. A companhia respeita os princípios de ESG e segue as mais rigorosas práticas ambientais, sociais e de governança. Mais informações: www.foresea.com.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
Pessoas
Ocyan anuncia seu novo diretor Jurídico e de Governança
29/03/26
Energia Elétrica
USP desenvolve modelos para reduzir curtailment e amplia...
29/03/26
Biocombustíveis
Acelen Renováveis e Dia Mundial da Água: cultivo da maca...
29/03/26
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
Bacia de Campos
Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
26/03/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de janeiro para...
26/03/26
IBEM26
Práticas ESG do setor de energias renováveis são destaqu...
26/03/26
IBEM26
Jerônimo Rodrigues destaca potencial da Bahia na transiç...
26/03/26
Bacia de Campos
Petrobras irá investir R$ 25,4 milhões em novos projetos...
26/03/26
IBEM26
ABPIP destaca papel dos produtores independentes na inte...
25/03/26
Workshop
Governo de Sergipe e FGV Energia debatem futuro do offsh...
25/03/26
iBEM26
Bahia Gás aposta em gás natural e biometano para impulsi...
25/03/26
iBEM26
iBEM 2026 começa em Salvador com debates sobre segurança...
25/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23