Construído e operado pela MODEC, FPSO Almirante Barroso MV32 produzirá o campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos
Redação TN Petróleo/Assessoria MODECO FPSO Almirante Barroso MV32 chegou nesta quarta-feira (05) a Angra dos Reis (RJ), no sul do Rio de Janeiro, onde finalizará o comissionamento dos sistemas de topside, inspeções regulatórias e preparativos finais antes de iniciar sua navegação rumo ao campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, onde operará pelos próximos 21 anos.
Afretado para a Petrobras, o FPSO Almirante Barroso MV32 terá capacidade de produzir diariamente até 150 mil barris de óleo e 6 milhões de m³ de gás. O início da operação do FPSO está previsto para 2023.
A unidade é a 15ª da MODEC construída para o offshore brasileiro, a 13ª em parceria com a Petrobras. No Brasil desde 2003, a empresa é líder global no mercado de operação de plataformas e atua em 12 unidades no país.
Além do FPSO Almirante Barroso MV32, a MODEC tem outros dois projetos em construção para o offshore brasileiro: o FPSO Anita Garibaldi MV33, que será afretado para a Petrobras, e o FPSO Bacalhau, que será operado para a Equinor.
Fale Conosco
21