Indústria naval

Navio Fluminense: nome em homenagem ao time carioca

O AHTS Fluminense da Norskan será construído pelo Aker-Promar, em Niterói. O contrato, no valor de US$ 45 milhões, será assinado na sede do clube homenageado.

Redação
24/10/2005 02:00
Visualizações: 104

O grupo norueguês Norskan Offshore Ltda e o Estaleiro Aker-Promar assinarão, nesta quarta-feira (26/10), um contrato de US$ 45 milhões para construção do AHTS Fluminense. O nome da embarcação foi escolhido em homenagem ao time de futebol carioca. Na ocasião da assinatura do contrato, o armador norueguês também será homenageado e receberá a bandeira oficial do clube, que será instalada no navio.

A embarcação é de um manuseador de âncoras (Anchor Handling Tug Supply - AHTS) de grande porte para plataformas, com 80 metros de comprimento e porte bruto de 2.750 toneladas. Segundo informa a assesoria do Secretaria de Energia, Indústria Naval e do Petróleo (Seinpe), o navio Fluminense será construído com incentivos fiscais do governo do estado, no estaleiro Aker-Promar, na Ilha da Conceição, em Niterói.

O secretário estadual de Energia, Indústria Naval e do Petróleo, Wagner Victer, comenta que "este contrato, como de outras duas embarcações construídas no estado, tiveram suas bases acertadas durante missão empresarial fluminense liderada pelo governo estadual à Noruega, em outubro de 2004".

Segundo o Secretário, esta é uma justa homenagem ao tricolor das Laranjeiras. "Isto demonstra, mais uma vez, a capacidade que os estaleiros fluminenses têm de realizar obras que agregam valor tecnológico de ponta, sem contar a geração de mais empregos no Estado. Esta obra, por exemplo, vai gerar mais 400 novos postos de trabalho", afirma

O evento terá a participação do secretário Wagner Victer, do gerente geral da Norskan, Hans Falnes Ellingsen, do presidente do Estaleiro Aker-Promar, Paulo Chaffic Haddad, e do presidente do Fluminense, Roberto Horcades, além de jogadores e de outras autoridades convidadas. A assinatura do contrato será na sede do Fluminense Futebol Clube, em Laranjeiras.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.