GNL

Navio de 15.264 TEUs movido a GNL construido no Hyundai é incorporado à frota da CMA CGM

Redação TN Petróleo/Assessoria
28/12/2021 06:37
Navio de 15.264 TEUs movido a GNL construido no Hyundai é incorporado à frota da CMA CGM Imagem: Divulgação Visualizações: 2003

A Hyundai Heavy Industries entregou o navio porta-contêineres de GNL "Bonavista Bay" à Eastern Pacific Shipping (EPS), um dos maiores proprietários não operador na indústria de contêineres. O novo Neopanamax de 15.264 TEUs foi afretado em contrato de longo prazo à CMA CGM.

O novo navio é o sexto de uma série de pelo menos 23 navios irmãos Maxi-Neopanamax (M_NPX) movidos a GNL que a Hyundai irá construir para a EPS. Acredita-se que todos sejam destinados a compromissos de afretamento de longo prazo da CMA CGM (12 embarcações) e da MSC (11 embarcações).

A Hyundai entregou o navio líder desta série, o "Morecambe Bay", em setembro de 2020, que se juntou à CMA CGM sob o nome comercial "CMA CGM Tenere".

Embora sejam contados como navios irmãos para todos os efeitos e propósitos, os projetos movidos a GNL da Hyundai (M-NPX) evoluíram ligeiramente e agora transportam 15.264 TEUs, em comparação com os de 14.812 TEUs das três unidades iniciais.

O novo navio tem 366 metros de comprimento, 51 metros de largura e 158.999 dwt. É movido por um motor MAN-B & W - 11 G90ME-C10.5-GI bicombustível que permite uma velocidade de até 22 nós. A eletricidade para contêineres reefer é fornecida por meio de 1.000 conexões.

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