Risco

Navio com carga de mercúrio deixa Porto de Salvador, diz Codeba

O navio MSC Nederland com carga de mercúrio, que precisou atracar emergencialmente no Porto de Salvador por causa de um vazamento, na sexta-feira (3), deixou a capital baiana na tarde de domingo (5). Segundo a Codeba, apenas a área interna do navio foi afetada e não havia p

G1
07/08/2012 09:19
Visualizações: 602
O navio MSC Nederland com carga de mercúrio, que precisou atracar emergencialmente no Porto de Salvador, na sexta-feira (3), deixou a capital baiana na tarde de domingo (5), segundo informações da Companhia das Docas da Bahia (Codeba).

De acordo com o órgão, o vazamento de mercúrio na embarcação, que passava pela Bahia em direção à cidade de Kingston, na Jamaica, foi controlado na manhã de sábado (4). Segundo a Codeba, apenas a área interna do navio foi afetada e não havia possibilidade de acesso do mercúrio à terra ou às águas da Baía de Todos os Santos.

A Codeba informou ainda que a embarcação foi autorizada a atracar no cais do Porto de Salvador para que fosse realizada averiguação do problema. O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foram avisados sobre o caso e um comitê foi instaurado para medir a extensão do incidente.

O vazamento pode ter sido causado por problemas no tambor do navio e, por isso, foi inserido um container vazio na embarcação para receber o tambor e o produto, informou a companhia. Segundo a Codeba, os resíduos foram transferidos para o novo container, que foi lacrado para liberação da viagem.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
BRANDED CONTENT
Intercabos® lança novo site e concretiza presença no mer...
03/04/26
Diesel
Subvenção ao diesel: ANP inicia consulta pública de cinc...
02/04/26
GLP
Supergasbras realiza a primeira importação de BioGL do B...
02/04/26
Cana Summit
Setor sucroenergético avalia efeitos da Reforma Tributár...
02/04/26
Rio de Janeiro
Para Firjan juros em dois dígitos e rigidez fiscal barra...
02/04/26
Resultado
Com 5,304 milhões de boe/d, produções de petróleo e de g...
02/04/26
Logística
Vast realiza primeira operação de transbordo de petróleo...
01/04/26
ANP
Audiência pública debate revisão de resolução sobre aqui...
01/04/26
Biocombustíveis
RenovaBio: ANP divulga metas definitivas para as distrib...
31/03/26
Drilling
Norbe IX, da Foresea, conclui parada programada de manut...
31/03/26
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
Firjan
Estado do Rio pode receber mais de R$ 526 bilhões em inv...
31/03/26
Combustíveis
Preço médio do diesel S-10 sobe 14% em março e atinge o ...
31/03/26
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23