Combustíveis

Não há mais necessidade de importar gasolina, diz Gabrielli

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, disse ontem (2) que não será necessário importar gasolina nos próximos meses. De acordo com ele, o crescimento do consumo do combustível fez com que a estatal comprasse gasolina do exterior no primeiro trimestre. Hoje, a empresa está trabalhan

Agência Brasil
03/06/2011 09:29
Visualizações: 531
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, disse ontem (2) que não será necessário importar gasolina nos próximos meses. De acordo com ele, o crescimento do consumo do combustível fez com que a estatal comprasse gasolina do exterior no primeiro trimestre. Hoje, a empresa está trabalhando com capacidade máxima de produção. “Estamos com a nossa capacidade de produção de gasolina interna, doméstica, praticamente plena. Nesse momento, tudo depende da velocidade do crescimento da demanda e essa é uma variável”, disse.
 

“A expectativa que nós temos é que, nos próximos meses, não teremos uma pressão de demanda muito grande. Nesse sentido, não precisaremos continuar importando estoques de segurança”. Gabrielli participou hoje do Congresso Brasileiro do Aço, em São Paulo.
 

O presidente da Petrobras informou que a previsão de investimento da empresa para 2011 está mantida em R$ 93 bilhões e que o programa de investimentos até 2015 está sendo revisto. De acordo com ele, a extração do petróleo do pré-sal está sendo “melhor do que o esperado", sem a necessidade de perfuração de poços muito profundos. “Quando se reduz a necessidade de cavar poços, reduz a necessidade de investimento”, disse. Segundo Gabrielli, a extração do pre-sal, em alguns poços, está custando 45% menos que o estimado pela empresa.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Amazonas
Petrobras e Amazônica Energy firmam primeiro contrato pa...
11/11/25
Refino
Complexo de Energias Boaventura terá unidades de refino ...
11/11/25
COP30
Soluções baseadas na Natureza: mitigar mudanças climátic...
10/11/25
Combustíveis
Etanol registra alta na primeira semana de novembro, apo...
10/11/25
Brandend Content
Oil States participa da OTC Brasil 2025 e reforça seu co...
07/11/25
Resultado
Lucro líquido da Petrobras chega a US$ 6 bilhões no terc...
07/11/25
ANP
XIII Seminário de Segurança Operacional e Meio Ambiente ...
07/11/25
Indústria Naval
Transpetro lança licitação para contratação de navios de...
07/11/25
COP30
Embrapii participa de atividades sobre inovação na indústria
07/11/25
ANP
Combustível do Futuro: ANP fará consulta e audiência púb...
07/11/25
COP30
IBP defende adoção de critérios globais para uma transiç...
06/11/25
Gás Natural
ANP aprova Plano de Ação referente às tarifas de transpo...
06/11/25
Offshore
Descomissionamento é tema estratégico
06/11/25
Meio Ambiente
Equinor e USP iniciam projeto de pesquisa de captura e a...
06/11/25
Resultado
BRAVA Energia registra recorde de receita líquida com US...
06/11/25
Resultado
Vibra registra forte geração de caixa e margens consiste...
06/11/25
Resultado
ENGIE Brasil Energia registra lucro líquido ajustado de ...
06/11/25
Apoio cultural
Transpetro une preservação cultural e desenvolvimento su...
06/11/25
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
Meio Ambiente
ANP realiza workshop sobre emissões de metano em conjunt...
05/11/25
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.