GLP

Nacional Gás atinge recorde e envasa mais de um milhão de unidades de P13 em um mês

Nacional Gás atinge recorde e envasa mais de um milhão de unidades de P13 em um mês.

Redação TN Petróleo/Assessoria
22/08/2024 13:17
Nacional Gás atinge recorde e envasa mais de um milhão de unidades de P13 em um mês Visualizações: 1678 (0) (0) (0) (0)

A Nacional Gás, empresa de energia do Grupo Edson Queiroz (GEQ) e uma das maiores distribuidoras de GLP do Brasil, atingiu um marco inédito na sua história após a modernização da sua unidade localizada em Suape, em Pernambuco. A planta alcançou o número de 1.015.411 unidades de P13 envasadas durante o mês de julho, um crescimento de 42% na média de produção mensal em comparação ao período anterior à modernização (2021) e um aumento de 14% em relação ao mesmo período de 2023. Segundo Alisson Matos, diretor de operações da Nacional Gás, o recorde é resultado direto dos investimentos em eficiência, qualidade e inovação da companhia.

"Esse número é resultado das iniciativas de modernização que implementamos. Na Nacional Gás, buscamos investir em novas tecnologias e aprimorar os processos operacionais, sempre focando nas medidas de segurança, no desenvolvimento da equipe e na manutenção da qualidade dos nossos produtos. As melhorias incluíram a adoção de um sistema de envase automatizado com leitura de tara automática e sistemas de testagem autônomos ", comenta o executivo.

Reconhecida como a planta mais moderna do mercado na América Latina, os benefícios da modernização são significativos tanto para a empresa quanto para os clientes. Para os colaboradores da filial de Suape, houve um aumento na segurança e melhorias ergonômicas no ambiente de trabalho. Para os clientes, as inovações refletem em mais qualidade e segurança nos produtos, assegurados por rigorosos controles.

"Estamos otimistas com o futuro e já contamos com outros projetos de modernização em andamento, como a unidade de Betim, em Minas Gerais, que terá sistemas ainda mais modernos e eficientes", finaliza Alisson.

Sobre a Nacional Gás - Líder de mercado no Norte e Nordeste, a Nacional Gás se consolida como a segunda maior empresa do mercado, e mantém sua participação em níveis de liderança por entender que o serviço é essencial na vida dos brasileiros. Além do uso doméstico do GLP, o portfólio da distribuidora de gás do Grupo Edson Queiroz possui soluções voltadas ao segmento empresarial. No segmento B2C, a Nacional Gás atende indústrias, condomínios, serviços e comércio.

Sobre o Grupo Edson Queiroz – Desde 1951, o Grupo Edson Queiroz se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados. Ao longo da história, o Grupo consolidou uma cultura de pioneirismo e desenvolvimento de grandes negócios, empregando diretamente mais de 9 mil colaboradores e guiando sempre suas decisões nos princípios éticos que baseiam todas as suas relações. Entre as áreas de atuação e marcas, estão: Energia, com armazenamento, envase e distribuição de GLP com a Nacional Gás; Eletrodomésticos, com a Esmaltec; Alimentos e Bebidas, com a Minalba Brasil; e Comunicação, com o Sistema Verdes Mares.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
17/04/25
Diesel
A partir de amanhã (18/04), Petrobras ajusta preços de d...
17/04/25
Internacional
Por ordem do governo dos EUA, Equinor suspende atividade...
17/04/25
Combustíveis
ANP esclarece sobre normas para exibição de preços de co...
17/04/25
Petrobras
RPBC comemora conquista do selo verde de Cubatão
17/04/25
Parceria
Petrobras e Coppe promovem parceria para reduzir perdas ...
16/04/25
Logística
Omni Táxi Aéreo é contemplada pela MAERSK para operação ...
16/04/25
Rio de Janeiro
Incertezas fazem Firjan projetar crescimento da economia...
16/04/25
Amazonas
Fundo de US$ 20 bi geraria royalties verdes suficientes ...
16/04/25
ANP
Laboratórios podem se inscrever até 23/04 no Programa de...
16/04/25
Refino
RPBC comemora 70 anos, com 11% da produção de derivados ...
16/04/25
Petrobras
US$ 1,7 bilhão serão investidos na destinação sustentáve...
16/04/25
Evento
Naturgy debate papel do gás natural na transição energét...
16/04/25
Combustíveis
ICONIC Base Oil Solutions é a nova distribuidora da Chev...
15/04/25
OTC HOUSTON 2025
Chris Lemons, mergulhador comercial de renome mundial, s...
15/04/25
SPE
Sustentabilidade da indústria de óleo e gás
15/04/25
Oportunidade
Omni Táxi Aéreo abre inscrições para Programa de Estágio...
14/04/25
Parceria
Petrobras e Coppe assinam termo de parceria para reduzir...
14/04/25
Eficiência Energética
Foresea desenvolve tecnologias para redução de emissões ...
14/04/25
Oferta Permanente
ANP contempla Margem Equatorial nos Blocos do 5º Ciclo d...
14/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22