OTC HOUSTON 2025

Na OTC Houston 2025, Firjan participa da assinatura de MoU entre EBSE e COTEMAR

Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Césio Caetano afirma que a parceria entre as empresas fluminense e mexicana impulsionará ainda mais a indústria do estado e do país.

Redação TN Petróleo/Assessoria Firjan
08/05/2025 19:28
Na OTC Houston 2025, Firjan participa da assinatura de MoU entre EBSE e COTEMAR Imagem: Divulgação Firjan Visualizações: 1389 (0) (0) (0) (0)

Patrocínio de Cobertura

 

         

   

Durante a Offshore Technology Conference - OTC 2025, que ocorre em Houston (EUA), foi assinado um Memorando de Entendimento (MoU) entre a empresa fluminense EBSE e a mexicana COTEMAR. O acordo marca o início de uma parceria estratégica voltada a atuação conjunta das companhias para desenvolvendo de soluções inovadoras e fornecimentos de bens e serviços com foco no mercado de petróleo e gás.

A assinatura contou com a presença de importantes representantes das empresas e de instituições estratégicas do mercado. Pela EBSE, assinou o CEO Marcelo Bonilha e, pela Cotemar, o presidente Alejandro Martinez. "Esse é um grande marco para a EBSE e COTEMAR, com foco em ganhos de eficiência e conquistas de novos mercados, oportunidade de redução de custos e maior competitividade", ressaltou Bonilha.

A assinatura também foi acompanhada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Luiz Césio Caetano, que destacou a importância do momento: "É uma honra estar presente neste marco tão relevante com uma importante indústria do nosso estado do Rio. Este protocolo vai impulsionar ainda mais a indústria fluminense e brasileira, fortalecendo nossa atuação internacional e gerando oportunidades para o mercado".

Caetano ressaltou ainda o papel da Firjan como parceira da indústria fluminense, oferecendo suporte em qualificação profissional, desenvolvimento tecnológico, inovação, normatização de segurança e sustentabilidade. Segundo ele, a EBSE, nascida no Rio de Janeiro e hoje uma das principais indústrias do estado, representa com excelência a capacidade produtiva e inovadora da região.

O MoU assinado simboliza não apenas uma colaboração entre duas empresas com forte atuação no mercado, mas também um movimento em prol da integração regional e do fortalecimento das cadeias produtivas locais. A parceria irá gerar impactos positivos tanto em inovação quanto em competitividade para toda a cadeia de petróleo e gás.

A diretora de Exploração e Produção, Sylvia dos Anjos, o gerente executivo de Suprimentos, Alexandre Alves, e o gerente executivo de Gestão de Programas Estruturantes, Wagner Victer, todos da Petrobras, também participaram do encontro. Silvia enfatizou o alinhamento da iniciativa com os objetivos estratégicos da companhia garantindo a empregabilidade e desenvolvimento econômico do país.

"A Petrobras tem como uma de suas diretrizes fundamentais a busca constante por redução de custos. E isso só é possível com parcerias que promovam eficiência operacional, como esta firmada entre EBSE e Cotemar. Precisamos replicar essa iniciativa em outras frentes para ampliar ainda mais os ganhos da indústria nacional", afirmou.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Meio Ambiente
Projeto piloto que vai capturar e armazenar 100 mil tone...
17/09/25
Pessoas
ABESPetro elege novo Conselho de Administração para biên...
17/09/25
OTC Brasil 2025
Excelência do Petróleo e Gás Brasileiro é Reconhecida no...
17/09/25
São Paulo
FIEE 2025 cresce 20% em público e registra maior edição ...
17/09/25
Bacia de Campos
OceanPact fecha contrato de descomissionamento com a Tri...
17/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
EGD Engenharia marca presença na Rio Pipeline 2025 com f...
16/09/25
Fertilizantes
Petrobras conclui licitação de operação e manutenção par...
16/09/25
Etanol
Indicador do hidratado interrompe sete semanas de alta
16/09/25
Paraná
Smart Energy 2026 é confirmada para 21 a 23 de setembro
16/09/25
Estudos geológicos
Cláusula de P,D&I viabiliza projeto que fortalece pesqui...
15/09/25
Combustíveis
ANP aprova projeto-piloto com novo equipamento para fisc...
15/09/25
PD&I
Sensor desenvolvido na Unicamp e UnB avança em testes in...
15/09/25
Evento
ABPIP realiza encontro SMS Oil&Gas com foco em liderança...
15/09/25
Combustíveis
Etanol fecha semana com alta do anidro e leve queda do h...
15/09/25
Internacional
Petrobras informa sobre participação em bloco exploratór...
12/09/25
Revap
Parada de manutenção da Revap tem investimento de R$ 1 b...
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Evento recebeu cerca de 11 mil visitantes, um cresciment...
12/09/25
PD&I
RCGI-USP avança em célula a combustível que opera direto...
12/09/25
São Paulo
Em seu terceiro dia, FIEE debate eficiência, flexibilida...
12/09/25
Energias Renováveis
Pela primeira vez, energia solar e eólica geram mais de ...
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Shape Digital apresenta ao setor de óleo e gás mais uma ...
12/09/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23