OTC HOUSTON 2025

Na OTC Houston 2025, Firjan participa da assinatura de MoU entre EBSE e COTEMAR

Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Césio Caetano afirma que a parceria entre as empresas fluminense e mexicana impulsionará ainda mais a indústria do estado e do país.

Redação TN Petróleo/Assessoria Firjan
08/05/2025 16:28
Na OTC Houston 2025, Firjan participa da assinatura de MoU entre EBSE e COTEMAR Imagem: Divulgação Firjan Visualizações: 1905

Patrocínio de Cobertura

 

         

   

Durante a Offshore Technology Conference - OTC 2025, que ocorre em Houston (EUA), foi assinado um Memorando de Entendimento (MoU) entre a empresa fluminense EBSE e a mexicana COTEMAR. O acordo marca o início de uma parceria estratégica voltada a atuação conjunta das companhias para desenvolvendo de soluções inovadoras e fornecimentos de bens e serviços com foco no mercado de petróleo e gás.

A assinatura contou com a presença de importantes representantes das empresas e de instituições estratégicas do mercado. Pela EBSE, assinou o CEO Marcelo Bonilha e, pela Cotemar, o presidente Alejandro Martinez. "Esse é um grande marco para a EBSE e COTEMAR, com foco em ganhos de eficiência e conquistas de novos mercados, oportunidade de redução de custos e maior competitividade", ressaltou Bonilha.

A assinatura também foi acompanhada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Luiz Césio Caetano, que destacou a importância do momento: "É uma honra estar presente neste marco tão relevante com uma importante indústria do nosso estado do Rio. Este protocolo vai impulsionar ainda mais a indústria fluminense e brasileira, fortalecendo nossa atuação internacional e gerando oportunidades para o mercado".

Caetano ressaltou ainda o papel da Firjan como parceira da indústria fluminense, oferecendo suporte em qualificação profissional, desenvolvimento tecnológico, inovação, normatização de segurança e sustentabilidade. Segundo ele, a EBSE, nascida no Rio de Janeiro e hoje uma das principais indústrias do estado, representa com excelência a capacidade produtiva e inovadora da região.

O MoU assinado simboliza não apenas uma colaboração entre duas empresas com forte atuação no mercado, mas também um movimento em prol da integração regional e do fortalecimento das cadeias produtivas locais. A parceria irá gerar impactos positivos tanto em inovação quanto em competitividade para toda a cadeia de petróleo e gás.

A diretora de Exploração e Produção, Sylvia dos Anjos, o gerente executivo de Suprimentos, Alexandre Alves, e o gerente executivo de Gestão de Programas Estruturantes, Wagner Victer, todos da Petrobras, também participaram do encontro. Silvia enfatizou o alinhamento da iniciativa com os objetivos estratégicos da companhia garantindo a empregabilidade e desenvolvimento econômico do país.

"A Petrobras tem como uma de suas diretrizes fundamentais a busca constante por redução de custos. E isso só é possível com parcerias que promovam eficiência operacional, como esta firmada entre EBSE e Cotemar. Precisamos replicar essa iniciativa em outras frentes para ampliar ainda mais os ganhos da indústria nacional", afirmou.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Ceará
Empresas cearenses lideram projeto H2MOVER-Pecém, seleci...
07/01/26
Apoio Marítimo
Ambipar realiza mais de 600 atendimentos no ano em respo...
06/01/26
Santos
Petrobras celebra 20 anos da Unidade da Bacia de Santos
06/01/26
Bacia de Pelotas
TGS disponibiliza aplicativo de segurança marítima para ...
06/01/26
Diesel
Petrobras e Vale avançam com parceria no fornecimento de...
05/01/26
ANP
Em novembro o Brasil produziu 4,921 milhões de barris boe/d
05/01/26
Negócio
KPMG: fusões e aquisições em petróleo têm recuo de quase...
05/01/26
Etanol
Anidro e hidratado iniciam o ano em alta pelo Indicador ...
05/01/26
Pré-Sal
Com a FPSO P-78, Petrobras inicia produção de Búzios 6
02/01/26
Pré-Sal
Seatrium conquista primeiro marco do escopo completo da ...
02/01/26
Biometano
Edge e Orizon obtêm autorização da ANP para comercializa...
02/01/26
Biodiesel
ANP prorroga suspensão da comercialização de biodiesel e...
30/12/25
Portos
Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento ...
30/12/25
Petrobras
Brasil avança para atender demanda de combustível susten...
29/12/25
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Automação
A capacitação da tripulação e a conectividade são os ver...
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.