OTC Houston 2019

Na OTC Houston 2019, empresas brasileiras falam sobre as oportunidades para o mercado de óleo e gás no Brasil

Federação das Indústrias do Rio de Janeiro promoveu a publicação Firjan PETRÓLEO

Redação/Assessoria
08/05/2019 19:11
Na OTC Houston 2019, empresas brasileiras falam sobre as oportunidades para o mercado de óleo e gás no Brasil Imagem: Divulgação/Firjan Visualizações: 384

O segundo dia da OTC Houston 2019, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (7/5), foi considerado o mais movimentado pelos especialistas, que se surpreenderam com o interesse dos empresários internacionais pelas palestras apresentadas na Arena da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), no Pavilhão Brasileiro, em parceria com a Apex-Brasil. O presidente da BHGE no Brasil, Alejandro Duran, abriu a sessão apresentando a visão da empresa sobre as oportunidades do país.

“Há desafios para aumentar o fator de recuperação na Bacia de Campos, mas a habilitação de projetos nesta região é uma realidade ganha-ganha para quem quiser investir”, declarou.

Vice-presidente de Supply Chain da Equinor, Mauro Andrade apresentou os números da empresa e destacou a importância de serem feitas melhorias regulatórias no mercado de gás para viabilizar projetos. Já o vice-presidente Comercial e de Marketing da Subsea 7, Paulo Martins, falou sobre os investimentos de subsea, parte importante para a produção de óleo e gás.

O foco no Brasil permaneceu durante o almoço-palestra com a Shell, que também falou sobre o mercado do México, concorrente do Brasil na exploração e produção. À tarde, a Arena ONIP contou com a apresentação do IBP sobre o calendário de eventos no país, além das palestras das empresas Total, PPSA, API, Siemens e Petrobras.

Divulgação

Eduardo Gerk, presidente da Pré-Sal Petróleo SA, enfatizou as projeções de produção de petróleo. “A PPSA trabalha em conjunto com o consórcio produtor para maximizar o resultado da produção. Em 2028, estimamos que somente a produção do pré-sal brasileiro será de 2 milhões de barris por dia” afirmou.

Em todo o período da OTC Houston 2019, a Firjan está promovendo a divulgação da publicação Firjan PETRÓLEO. Já os especialistas da federação estão realizando articulação com os principais stakeholders do mercado de petróleo e gás, além de absorver o conteúdo técnico da feira.

Para esta quarta-feira (8/5), a programação da Arena ONIP promove um painel especial com o secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix, que falará sobre o novo mercado de gás no Brasil.  Além dele, as empresas BP Energy do Brasil e o Sebrae apresentarão a visão de oportunidades no Brasil.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19