Redação/Câmara Notícias
O Plenário da Câmara dos Deputados retoma hoje a análise do Projeto de Lei 4567/16, do Senado, que retira a obrigatoriedade de a Petrobras ser a operadora de todos os blocos de exploração do pré-sal no regime de partilha de produção. Os deputados voltaram a discutir o tema ontem em plenário, na retomada dos trabalhos após as eleições. Parlamentares da oposição se revezaram na tribuna para criticar o projeto.
Essa proposta está na pauta da primeira sessão extraordinária desta terça-feira (4), marcada para as 12 horas. Para a segunda sessão extraordinária prevista para hoje está pautado o Projeto de Lei Complementar (PLP) 25/07, que muda regras do regime especial de tributação do Simples Nacional.
Pré-sal
Atualmente, a Lei 12.351/10, que institui o regime de partilha, prevê a participação da Petrobras em todos os consórcios de exploração de blocos licitados na área do pré-sal com um mínimo de 30% e na qualidade de operadora.
O operador é o responsável pela condução da execução direta ou indireta de todas as atividades de exploração, avaliação, desenvolvimento, produção e desativação das instalações.
Fale Conosco
13