Joint-venture

Na busca de ampliar seus negócios no Brasil, TK-Ocyan passa a se chamar Altera&Ocyan

Redação TN Petróleo/Assessoria
10/09/2020 15:19
Visualizações: 1813

Altera&Ocyan é o novo nome da joint-venture (50/50) formada pela brasileira Ocyan e a norueguesa Altera Infrastructure (antiga Teekay Offshore). A mudança ocorre no momento em que os dois ativos da empresa, os FPSOs Cidade de Itajaí (CDI) e Pioneiro de Libra (PDL), apresentam alto desempenho operacional, excelentes resultados de SMS e estão sob contratos estáveis de longo prazo e consolidados. A joint-venture tem o prazer de apresentar seu novo nome ao mercado e, ao mesmo tempo, continuar a dedicar-se a novos projetos.

A mudança de marca da joint-venture aconteceu no começo segundo semestre deste ano, depois do processo de alteração da marca da Altera Infrastructure, que foi concluído no início do ano. “A performance dos FPSOs PDL e CDI nos qualificam para competir em processos futuros de licitações para empresas de óleo e gás. As duas empresas da parceria pretendem expandir o portfólio de FPSOs no Brasil, e a joint venture é justamente o caminho para viabilizar este crescimento”, destaca Rodrigo Lemos (foto), diretor geral da Altera&Ocyan.

A parceria entre a Altera e a Ocyan é sólida e bem estabelecida desde 2011. “A sinergia e troca de experiência entre as duas empresas e seus times proporcionou uma operação extremamente qualificada e competente, baseada em um robusto Sistema de Gestão.

“Nosso desafio atual é concluir a transição do contrato e operação do FPSO Cidade de Itajaí da Petrobras para a Karoon, agora que o campo de Baúna foi adquirido pela companhia de óleo Australiana”, explica o executivo.

Grandes Números

Os resultados de produção dos dois FPSOs da joint-venture são expressivos. O Pioneiro de Libra já produziu mais de 29 milhões de barris desde o primeiro óleo, em novembro de 2017. Já o Cidade de Itajaí alcançou a marca de 108 milhões, desde o início da operação em fevereiro de 2013. “A qualificação das equipes, juntamente com os resultados de SMS e de uptime operacional, nos posicionam como uma empresa muito bem avaliada por nossos Clientes, e pelo mercado offshore nacional e internacional”, conclui.

Sobre Altera Infrastructure

Altera Infrastructure é líder global em serviços de infraestrutura de energia focada principalmente na propriedade e operação de ativos de infraestrutura crítica em regiões de petróleo offshore do Mar do Norte, Brasil e Costa Leste do Canadá. A Altera Infrastructure tem mais de 2000 funcionários, ativos avaliados em, aproximadamente $5 bilhões, composta por mais de 50 ativos offshore, incluindo FPSOs, navios aliviadores, rebocadores e uma unidade de manutenção e segurança. Mais informações www.alterainfra.com.

Revista TN PetróleoSobre a Ocyan

A Ocyan é uma empresa com atitude sustentável e alta capacidade técnica para oferecer soluções para a indústria de óleo e gás no Brasil e no exterior. Seus principais valores são a segurança, a parceria de confiança construída com os clientes, e o compromisso com a sociedade, sempre com ética e transparência. Nosso propósito é a excelência na busca da energia que impulsiona o mundo. A companhia encoraja a diversidade e inclusão dentro e fora da empresa. Mais informações: www.ocyan-sa.com.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Petrobras
Alta eficiência amplia refino e aumenta produção de comb...
22/01/26
Combustíveis
IBP: Decisão da ANP garante segurança de abastecimento e...
22/01/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 174 mil barris por ...
21/01/26
Apoio Offshore
Fundo da Marinha Mercante destina R$ 2,3 bilhões à const...
21/01/26
Drilling
Navio-sonda Norbe IX, da Foresea, passa por manutenção p...
21/01/26
Biocombustíveis
Sifaeg destaca novo ciclo de investimentos e consolidaçã...
20/01/26
Navegação Marítima
Descarbonização: a nova rota do setor marítimo brasileiro
20/01/26
PD&I
CEPETRO e Universidade Tecnológica da PETRONAS desenvolv...
19/01/26
Pessoas
Zilor anuncia novo Diretor de Pessoas
19/01/26
Navegação
Petrobras e Transpetro assinam contratos do Programa Mar...
19/01/26
Etanol
Indicadores Cepea mostram etanol hidratado em alta no me...
19/01/26
Posicionamento IBP
Importação de biodiesel
16/01/26
Bacia de Campos
Brava Energia anuncia aquisição de 50% de participação n...
16/01/26
Biocombustíveis
Com R$ 6,4 bi em 2025, BNDES faz aprovação recorde de cr...
16/01/26
Créditos de Carbono
Edital ProFloresta+ supera expectativas e recebe 16 prop...
16/01/26
iBEM26
Inteligência Artificial faz aumentar demanda por energia...
16/01/26
Resultado
Em 2025 a Petrobras produziu 2,40 milhões de barris de ó...
16/01/26
Pré-Sal
Equinor arremata primeira carga de petróleo da União do ...
15/01/26
REFAP
Produção de gasolina e diesel S-10 tem recorde de produç...
15/01/26
Internacional
Petrobras amplia presença no mercado internacional com v...
15/01/26
Resultado
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em...
14/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.