Transição Energética

Na AGO 2022, a Equinor irá apresentar seu primeiro plano de transição energética

A Equinor publicou seu primeiro plano de transição energética, que será submetido a uma votação pelos acionistas na Assembleia Geral Ordinária de 2022 da empresa em 11 de maio.

Redação TN Petróleo/Assessoria
19/04/2022 09:52
Na AGO 2022, a Equinor irá apresentar seu primeiro plano de transição energética Imagem: Ole Jørgen Bratland/Equinor Visualizações: 1592

A Equinor também propõe alterar sua cláusula-objeto, que atualmente tem foco exclusivo no petróleo. A nova redação introduzirá “energia”, que está alinhada com a estratégia atual e a ambição da empresa de fornecer energia com emissões mais baixas – e, eventualmente, zero.

“Para descarbonizar, precisamos ser agentes efetivos de mudança na transição energética. Estabelecemos uma direção clara para aplicar nossa experiência, competência e força financeira de petróleo e gás a novos setores de criação de valor do sistema energético. Temos o prazer de apresentar o plano aos nossos acionistas e esperamos continuar o diálogo sobre a necessária jornada de descarbonização”, diz Jon Erik Reinhardsen, presidente do conselho de administração da Equinor.

“Nosso plano de transição energética é baseado em ações. Acreditamos que isso demonstra que temos a estratégia, o nível de ambição, as capacidades e o histórico certos para ser uma empresa líder na transição energética, garantindo a criação de valor para os acionistas e a competitividade a longo prazo”, acrescenta Anders Opedal (foto), CEO e Presidente da Equinor.
Em fevereiro, a empresa aumentou seu nível de ambição, incluindo uma redução líquida de emissões em todo o grupo das emissões operadas de escopo 1 e 2 em 50% até 2030. A Equinor pretende atingir 90% dessa ambição por meio de reduções absolutas Isso demonstra que a empresa está comprometida em reduzir as emissões sob seu controle operacional em linha com uma trajetória consistente com as metas do Acordo de Paris e um caminho de 1,5 grau.

A estratégia da Equinor é continuar a criar valor a longo prazo, fornecendo energia confiável com emissões progressivamente mais baixas. O plano de transição energética integra elementos-chave da estratégia de descarbonização da Equinor com ações e ambições existentes. Inclui informações sobre alocação de capital, engajamento de políticas, estruturas de risco e desempenho e outros facilitadores para cumprir as ambições da empresa. O plano se baseia nos muitos anos de experiência da Equinor, sua estratégia e forte histórico.

A Equinor desenvolveu o plano em estreita colaboração com as principais partes interessadas e se baseia nas estruturas de grupos de investidores, incluindo o Climate Action 100+ Net Zero Company Benchmark. O plano é informado pela ciência do clima e cenários da Agência Internacional de Energia (AIE) e do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC).

A transição energética é um grande desafio global compartilhado que exigirá uma ação coordenada. A Equinor está comprometida em ser um parceiro proativo e construtivo dos governos, à medida que implementam as estruturas políticas necessárias para que o mercado avance em direção a um sistema de energia com baixo teor de carbono.

O plano foi tornado público em 22 de março de 2022. O progresso no plano de transição energética será divulgado anualmente.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Brandend Content
Oil States participa da OTC Brasil 2025 e reforça seu co...
07/11/25
Resultado
Lucro líquido da Petrobras chega a US$ 6 bilhões no terc...
07/11/25
ANP
XIII Seminário de Segurança Operacional e Meio Ambiente ...
07/11/25
Indústria Naval
Transpetro lança licitação para contratação de navios de...
07/11/25
COP30
Embrapii participa de atividades sobre inovação na indústria
07/11/25
ANP
Combustível do Futuro: ANP fará consulta e audiência púb...
07/11/25
COP30
IBP defende adoção de critérios globais para uma transiç...
06/11/25
Gás Natural
ANP aprova Plano de Ação referente às tarifas de transpo...
06/11/25
Offshore
Descomissionamento é tema estratégico
06/11/25
Meio Ambiente
Equinor e USP iniciam projeto de pesquisa de captura e a...
06/11/25
Resultado
BRAVA Energia registra recorde de receita líquida com US...
06/11/25
Resultado
Vibra registra forte geração de caixa e margens consiste...
06/11/25
Resultado
ENGIE Brasil Energia registra lucro líquido ajustado de ...
06/11/25
Apoio cultural
Transpetro une preservação cultural e desenvolvimento su...
06/11/25
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
Meio Ambiente
ANP realiza workshop sobre emissões de metano em conjunt...
05/11/25
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Resultado
PRIO divulga resultados do 3T25 com avanços em Wahoo, Al...
05/11/25
PD&I
Noruega e Brasil lançam nova chamada conjunta de financi...
04/11/25
Descomissionamento
ABPIP realiza segundo workshop com ANP para discutir des...
04/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.