Alagoas

Município de Coruripe quer estaleiro na região

A negativa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a concessão de licença ambiental da instalação do Eisa, em Alagoas, tem gerado polêmica entre os políticos da região. Depois do protesto dos depu

Redação/ Agência
02/07/2012 07:54
Visualizações: 1018
A negativa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a concessão de licença ambiental da instalação do Eisa, em Alagoas, tem gerado polêmica entre os políticos da região. Depois do protesto dos deputados Gilvan Barros (PSDB) e Inácio Loiola (PSDB), chegou a vez do prefeito da região, Max Beltrão, se manifestar.

Para ele, caso o Ibama não volte atrás e o investidor German Efromovich desista de Alagoas e leve seu estaleiro para outras paragens, os prejuízos serão enormes para o município de Coruripe.

“Será um prejuízo incalculável”, diz Beltrão. “Nós já fizemos vários cursos aqui para treinar e capacitar as pessoas”, afirma.

“Montamos, juntamente com o Senai, uma escola profissionalizante para capacitar 500 jovens a cada semestre, justamente para trabalhar no estaleiro e nas empresas que virão com o estaleiro. O que será desses jovens que já começaram a se preparar para ter um emprego?”, indaga o prefeito.

Ele cita também o investimento que o Município vem fazendo em abastecimento de energia elétrica, para garantir o pleno funcionamento do Estaleiro Eisa.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Com um aumento de 11% na produção total de petróleo e gá...
06/03/26
FEPE
EMPREENDER DEMANDA RELAÇÕES DE CONFIANÇA - Entrevista co...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
IBP amplia agenda de equidade de gênero com segundo cicl...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
Repsol Sinopec Brasil tem 38% de mulheres na liderança e...
06/03/26
Indústria Naval
SPE Águas Azuis realiza entrega da Fragata "Tamandaré" -...
06/03/26
Economia
Indústria volta a crescer em janeiro, mas Firjan alerta ...
06/03/26
Transpetro
Lucro líquido é 22% superior a 2024 e reflete novo momen...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
Presença feminina cresce em cargos de liderança no setor...
06/03/26
Acordo
Firjan considera avanço significativo a aprovação do Aco...
06/03/26
Espírito Santo
Private Engenharia e Soluções debate segurança operacion...
06/03/26
Transição Energética
Braskem avança na jornada de transição energética com in...
05/03/26
Dia Internacional da Mulher
O mar é delas: a luta feminina por protagonismo no set...
05/03/26
Energia Solar
GoodWe e RB Solar anunciam parceria estratégica para ace...
05/03/26
Gás Natural
PetroReconcavo realiza primeira importação de gás bolivi...
04/03/26
iBEM26
Inovação, ESG e Sustentabilidade
04/03/26
Pré-Sal
PPSA realiza segunda etapa do 5º Leilão Spot da União do...
04/03/26
Apoio Offshore
OceanPact e CBO anunciam combinação de negócios
04/03/26
Dia Internacional da Mulher
Em indústria dominada por homens, Foresea avança e ating...
04/03/26
Biometano
Revisão de regras de especificação e controle da qualida...
04/03/26
FEPE
INOVAR É SEMPRE PRECISO - Entrevista com Orlando Ribeir...
04/03/26
Etanol
Nos 50 anos de ORPLANA, Cana Summit debate o futuro da p...
04/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.