Firjan

Mudanças são necessárias para o fortalecimento da democracia brasileira

Assessoria Sistema Firjan
18/03/2016 15:08
Visualizações: 916 (0) (0) (0) (0)

O presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, afirmou, nesta quinta-feira (17/03), que a voz do povo brasileiro, nas ruas, não deve ser calada e que a crise política instalada no Brasil está acabando com milhares de empregos e de empresas. Segundo ele, é necessário que o Congresso Nacional responda com rapidez para que o país fortaleça ainda mais a sua democracia, e fique livre da corrupção, retomando o crescimento com justiça social.

Eduardo Eugenio ressaltou, durante entrevista coletiva na sede da Federação, que o atual momento político é um teste para a democracia brasileira, mas que é necessário lutar para o país sair dessa crise mais fortalecido e maduro. “Não dá mais. Nós estamos pedindo um basta e esse basta se dá com o impeachment. Isso tem que acontecer por meio do trabalho dos nossos congressistas, que têm essa responsabilidade e têm que fazer o que deve ser feito, o mais rapidamente possível, dentro da democracia, da constituição e da legislação brasileira”, disse.

O presidente da FIRJAN participou, no início da tarde, de uma reunião, via videoconferência, com representantes das federações do Paraná, Pará, Espírito Santo e São Paulo para alinharem as ações em prol do andamento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Cada entidade vai trabalhar no convencimento de parlamentares de suas redes para garantir que o processo, no Congresso, ganhe agilidade. “A sociedade brasileira não aguenta mais. As pessoas querem trabalhar, querem construir suas famílias. Quanto antes conseguirmos usar os instrumentos legais para que tenhamos uma mudança de governo, mais cedo sairemos dessa crise.”, afirmou.

As manifestações que estão acontecendo em todo o país devem ser respeitadas, porque, para o presidente da FIRJAN, é a forma de a população mostrar aos parlamentares a obrigação e a responsabilidade que eles têm para mudar o destino do Brasil: “A sociedade está cansada e demandando uma mudança. Não podemos continuar dentro dessa pasmaceira, em que nada acontece, projetos não são votados e negócios não são fechados. A população não aguenta mais e mostrou isso, no último domingo, quando as pessoas saíram às ruas, em dezenas de cidades do país”.

Para estimular a união nacional em torno do futuro do país, as sedes e unidades do Sistema FIRJAN vão ganhar as cores verde e amarelo em suas fachadas.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Parceria
BRAVA Energia anuncia parceria e venda de 50% de infraes...
06/06/25
Negócio
Vallourec finaliza a aquisição da Thermotite do Brasil
06/06/25
Apoio Offshore
CBO fecha 2024 com expansão da frota, avanços em sustent...
06/06/25
Etanol
ORPLANA promove encontros com associações para esclarece...
06/06/25
Firjan
Receitas do petróleo não suportam mais taxas e inseguran...
06/06/25
Gás Natural
TBG reduz tarifas do Gasbol em até 28%
06/06/25
Hidrogênio
Vallourec obtém qualificação de sua solução de armazenam...
06/06/25
Amazônia
FGV Energia e Petrobras firmam parceria para geração de ...
06/06/25
Transição Energética
BNDES, Petrobras e Finep lançam edital para FIP em trans...
05/06/25
Pré-Sal
Shell aumentará participação no projeto operado de Gato ...
05/06/25
Biometano
Grupo de trabalho da ANP conclui estudos sobre regulamen...
05/06/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Inovação no DNA: Como a Comquality vem revolucionando o ...
04/06/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Oil States marca presença na Bahia Oil & Gas Energy 2025...
04/06/25
Oferta Permanente
Edital do leilão da Oferta Permanente e marco do Licenci...
04/06/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Sergipe Oil & Gas 2025 é lançado com foco em inovação e ...
04/06/25
Meio Ambiente
Supergasbras amplia ações que reduzem as emissões de CO₂...
04/06/25
Campos Marginais
Medidas Fiscais com Impacto Desproporcional às Operadora...
04/06/25
Biometano
Gasmig abre chamada pública para aquisição de biometano ...
03/06/25
QAV
GOL e TAP adotam o IATA FuelIS para otimizar o uso de co...
03/06/25
IBP
Posicionamento do IBP sobre receitas extras com petróleo
03/06/25
ANP
Com 3,734 milhões de boe/d, produção de petróleo e gás n...
03/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22