Gás natural

MSGÁS avança em projeto para levar Gás Natural para região sul de MS

Redação TN Petróleo/Assessoria
12/07/2021 10:07
Visualizações: 1044

Na última sexta-feira (09), o diretor-presidente da MSGÁS Rui Pires dos Santos e o Diretor Técnico e Comercial, Bernardo Prates, estiveram no município de Sidrolândia em um encontro com a prefeita Vanda Camilo, para discutirem a destinação de uma área para implantação de um ERS (Estação de Redução Secundária) na cidade.

Institucional“Foi um encontro muito produtivo com a prefeita e sua equipe. Conhecemos algumas áreas que o município avalia para instalação na nossa estação, e em breve teremos novos avanços para concretizar a instalação desse novo ramal de Gás Natural até Sidrolândia”, destacou o presidente da MSGÁS.

Vanda Camilo, acompanhado de secretários municipais e da presidente da Câmara, vereadora Juscinei Claro, apresentaram aos diretores da MSGÁS e a gerente de engenharia e tecnologia da Companhia, Rosley Furtado, alguns terrenos próximos ao perímetro urbano que atendem as condicionantes necessárias para instalação da estação.

Durante a visita os diretores da Companhia detalharam à prefeita o andamento do projeto que prevê investimentos de cerca de R$ 50 milhões para construção dos 45km previstos do novo ramal de gás, a 1ª etapa da expansão da rede até o município de Dourados.

Representantes da MSGÁS e da Prefeitura de Sidrolândia já sinalizaram uma nova rodada de discussão, levando em conta questões de viabilidade técnica e econômica, para finalização da área a ser escolhida para implantação da unidade operacional, a princípio com previsão de início de fornecimento em 2025.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 encerra com público recorde de 15 mil ...
19/03/26
Exportações
Firjan manifesta preocupação com a oneração das exportaç...
19/03/26
Energia Solar
Newave Energia e Gerdau inauguram Complexo Solar de Barr...
19/03/26
Combustíveis
Diesel chega a R$ 7,17 com conflito entre EUA e Irã, apo...
19/03/26
Petrobras
Museu do Petróleo e Novas Energias irá funcionar no préd...
19/03/26
Pesquisa e Inovação
MODEC impulsiona inovação e P&D com ideias que apontam o...
19/03/26
Etanol
Geopolítica e energia redesenham o papel do etanol no ce...
19/03/26
Energia Elétrica
Copel vence leilão federal e vai aumentar em 33% a capac...
19/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy: debates focam no papel estratégico do gás ...
18/03/26
Economia
Firjan vê início da queda da Selic como positivo para a ...
18/03/26
Internacional
Petrobras confirma nova descoberta de gás na Colômbia
18/03/26
Publicações
IBP fortalece editora institucional, amplia publicações ...
18/03/26
Macaé Energy
Acro Cabos de Aço participa da Macaé Energy 2026
18/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 consolida município como capital nacio...
17/03/26
Macaé Energy
Com recorde de público, feira e congresso do Macaé Energ...
17/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy debate segurança energética e inovação no s...
16/03/26
Macaé Energy
Firjan: congresso técnico é um dos pontos altos do Macaé...
16/03/26
Combustíveis
Etanol mantém leve alta no indicador semanal, enquanto P...
16/03/26
Petrobras
O diesel está mais caro
16/03/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente de Concessão (OPC): aprovada a indicaç...
16/03/26
Bacia de Campos
ANP fiscaliza plataforma na Bacia de Campos
14/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23