A MPX Comercializadora de Energia LTDA fará leilão de venda de energia no próximo dia 17, na plataforma Brix, às 15h.
Na última sexta-feira (10), a plataforma eletrônica de negociação de energia elétrica bateu novo recorde de trading diário e ultrapassou importantes marcas:
- Volume diário negociado de 219 MW (megawatts) médios, dos quais 69 MW médios para entrega no submercado N, 26 MW médios no submercado NE e 124 MW médios no SE-CO. O recorde de trading diário anterior de 131 MW médios havia sido registrado em 2 de fevereiro.
- Mais de 2 milhões de MWh negociados na plataforma desde julho de 2011, o que equivale, por exemplo, ao consumo de energia elétrica de 50 milhões de pessoas durante um mês.
- Mais de 1800 transações já foram realizadas na plataforma da BRIX em apenas 6 meses de operações.
“O grande aumento do volume transacionado nos submercados N e NE está relacionado às operações de proteção e arbitragem do valor do Preço de Liquidação das Diferenças (PLD) para o mês de fevereiro. Por meio da plataforma da Brix é simples e rápido capturar oportunidades de negócios, como as que surgiram pelo recente descolamento entre os PLD’s do N e NE quando comparados ao do SE-CO”, afirma o CEO da Brix, Marcelo Mello. “A transparência, liquidez e eficiência na formação dos preços propiciada pela plataforma têm sido determinantes para o sucesso da BRIX e a constante superação de nossas expectativas”, completa.
Lançada em julho de 2011, a Brix já conta com mais de 80 clientes, que equivalem a cerca de 185 agentes do Ambiente de Contratação Livre (ACL).