Neste primeiro semestre de 2011, o Porto de Suape registrou aumento de 35,2% na movimentação de contêineres e, em toneladas, o aumento registrado é 20,1%, na comparação com o mesmo período de 2010. E de acordo com a direção de Suape, o segundo semestre deve ser ainda melhor. Ano passado, o crescimento da movimentação de cargas, em toneladas, foi 16,3% acima em relação a 2009.
Os números consolidam Suape como um dos grandes portos brasileiros. A movimentação de contêineres representa 46% das operações do Porto e já supera, pela primeira vez, as operações com granéis líquidos, que são 45% do total. “A partir de agosto essa movimentação terá um impacto ainda mais forte, principalmente quando for implantada uma nova linha vinda da Ásia. Fecharemos o ano com mais de dez milhões de toneladas de cargas movimentadas”, disse o vice-presidente do Complexo, Frederico Amâncio.
Suape divulgou que as operações de cabotagem continuam em alta, crescendo já 20,9% no semestre. A expectativa é chegar ao fim de 2013 com movimentação de 30 milhões de toneladas.