Mossoró Oil & Gas Expo

Mossoró Oil and Gas Expo abre com presença de autoridades e promessa de incentivos para o onshore potiguar

Redação TN Petróleo
21/11/2023 15:55
Mossoró Oil and Gas Expo abre com presença de autoridades e promessa de incentivos para o onshore potiguar Imagem: TN Petróleo Visualizações: 3012

Com o auditório lotado, a 8ª edição da Mossoró Oil and Gas Expo teve seu início com a fala de Gutemberg Dias, presidente da Redepetro RN, que ressaltou a pujança do mercado de petróleo e gás na região e a importância da cidade e do estado para a produção do onshore nacional.

Segundo ele ainda, o evento que teve seu início, num fórum, em formato menor do que vemos hoje, com dois pavilhões e mais de 100 empresas participantes, só  teve a possibilidade desse crescimento por conta das parcerias firmadas, principalmente a do governo do estado.   

Na sequência , participaram da cerimônia de abertura, Zeca Melo superintendente Sebrae RN, Ludimilla Oliveira, reitora da Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA), Roberto Serquiz, presidente da Federação das indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), que durante a sua fala pediu “agilidade no licenciamento ambiental” ao IDEMA, órgão ambiental do Estado. Logo após, Daniel Vieira, diretor da ANP ressaltou o papel da agência como incentivadora de novos leilões de campos maduros e apontou sobre o futuro da indústria no que tange a captura e armazenamento de carbono, que segundo ele, pode ser visto como uma nova fronteira a ser explorada por essa indústria.

O  prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra, agradeceu a presença das empresas do setor no evento e reforçou a importância da desburocratização e incentivos fiscais para o desenvolvimento dos negócios na região.

Finalizando a abertura da Mossoró Oil and Gas Expo, a governadora Fátima Bezerra, fala da modernização das políticas de incentivo e destaca a chegada da sonda da Petrobras na bacia potiguar, na Margem Equatorial, após  recente licenciamento ambiental junto ao Ibama.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Sustentabilidade
Ipiranga lança Relatório de Sustentabilidade 2025 com av...
02/05/26
Internacional
Brasil reafirma protagonismo tecnológico na OTC Houston ...
02/05/26
Combustíveis
Diesel lidera alta dos combustíveis em abril, mostra Mon...
30/04/26
Reconhecimento
BRAVA Energia recebe prêmio máximo global do setor pelo ...
30/04/26
Etanol
E32 impulsiona etanol e reforça liderança do Brasil em b...
30/04/26
Meio Ambiente
Brasil aparece entre maiores emissores de metano em ater...
30/04/26
Oferta Permanente
Audiência pública debate inclusão de novos blocos no edi...
30/04/26
Exportações
Setor de óleo e gás e parlamentares discutem Imposto de ...
29/04/26
Evento
PortosRio participa do Rio de Janeiro Export 2026 e dest...
29/04/26
Royalties
Valores referentes à produção de fevereiro para contrato...
29/04/26
Resultado
Foresea registra melhor ano de sua história e consolida ...
29/04/26
Internacional
OTC Houston: ANP participa de painéis e realiza evento c...
29/04/26
Apoio Offshore
Wilson Sons revoluciona logística offshore com entrega p...
29/04/26
Internacional
PPSA e ANP promovem evento em Houston para apresentar o...
28/04/26
Segurança no Trabalho
Gasmig bate recorde de 1300 dias sem acidentes do trabalho
28/04/26
Workshop
ANP realiza workshop sobre proposta de novo modelo de li...
28/04/26
GLP
Subvenção ao GLP: ANP publica roteiro com orientações ao...
27/04/26
Diesel
Subvenção ao óleo diesel: ANP altera cálculo do preço de...
27/04/26
Combustíveis
E32 reforça estratégia consistente do Brasil em seguranç...
27/04/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente de Partilha (OPP): ANP aprova estudos ...
27/04/26
Royalties
Hidrelétricas da ENGIE Brasil repassam R$ 49,8 milhões e...
23/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23