 Rating
        
        
    
    
        
    Rating
    
    Agência Petrobras
 
                
            A Petrobras comunica que a agência de classificação de risco Moody’s  anunciou a revisão do nível de risco (rating) da dívida em moeda  estrangeira da Petrobras de Baa3 para Ba2, mantendo esta classificação  em revisão. Com esta nota a Petrobras deixa de ser classificada como  “grau de investimento” por esta agência.
Esta revisão, segundo a  Moody´s, reflete a preocupação com as investigações de corrupção em  curso e as possíveis pressões sobre a liquidez da Companhia resultantes  do atraso na divulgação das demonstrações financeiras auditadas.
A  Moody’s também ressalta que a Companhia deverá passar por um momento  desafiador objetivando a redução do seu endividamento nos próximos anos e  irá necessitar de mais tempo do que o anteriormente previsto para  reduzir sua alavancagem.  
A Moody’s afirma que continuará  monitorando o desenvolvimento das investigações e o progresso da  Companhia em relação à publicação de suas demonstrações contábeis  auditadas. A agência considera em seu rating a possibilidade de suporte  financeiro do governo federal à Companhia, se necessário, e alerta que o  rating da Petrobras poderá ser sensível a mudanças na classificação de  risco do governo brasileiro.
A Petrobras não possui covenants  (obrigação de fazer) relacionados ao rebaixamento de rating por parte  das agências classificadoras de risco ou relacionados à rating abaixo da  classificação “grau de investimento”.
 
        
            
        
            
        
        
            
                
    
        
             
        
            
        
        
            
     
        
                
            
        
        
        
        
             
        
            
        
    Fale Conosco
23