Rating

Moody’s revê classificação de risco da Petrobras

Agência Petrobras
25/02/2015 12:45
Moody’s revê classificação de risco da Petrobras Imagem: Divulgação Visualizações: 65

A Petrobras comunica que a agência de classificação de risco Moody’s anunciou a revisão do nível de risco (rating) da dívida em moeda estrangeira da Petrobras de Baa3 para Ba2, mantendo esta classificação em revisão. Com esta nota a Petrobras deixa de ser classificada como “grau de investimento” por esta agência.

Esta revisão, segundo a Moody´s, reflete a preocupação com as investigações de corrupção em curso e as possíveis pressões sobre a liquidez da Companhia resultantes do atraso na divulgação das demonstrações financeiras auditadas.

A Moody’s também ressalta que a Companhia deverá passar por um momento desafiador objetivando a redução do seu endividamento nos próximos anos e irá necessitar de mais tempo do que o anteriormente previsto para reduzir sua alavancagem.  

A Moody’s afirma que continuará monitorando o desenvolvimento das investigações e o progresso da Companhia em relação à publicação de suas demonstrações contábeis auditadas. A agência considera em seu rating a possibilidade de suporte financeiro do governo federal à Companhia, se necessário, e alerta que o rating da Petrobras poderá ser sensível a mudanças na classificação de risco do governo brasileiro.

A Petrobras não possui covenants (obrigação de fazer) relacionados ao rebaixamento de rating por parte das agências classificadoras de risco ou relacionados à rating abaixo da classificação “grau de investimento”.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20