Pré-Sal

MODEC contribui com quase 40% da produção da Petrobras em Tupi

Redação TN Petróleo/Assessoria Modec
01/11/2024 11:45
MODEC contribui com quase 40% da produção da Petrobras em Tupi Imagem: Divulgação MODEC Visualizações: 3009

Com três FPSOs em operação no campo de Tupi, a MODEC é responsável por 37% dos 3 bilhões de barris de petróleo produzidos ao longo dos últimos 15 anos. Os FPSOs Cidade de Angra dos Reis MV22, Cidade de Mangaratiba MV24 e Cidade de Itaguaí MV26, juntos, produziram cerca de 1,1 bilhões de barris de óleo desde 2010, quando entrou em operação o FPSO Cidade de Angra dos Reis MV22. O navio foi a primeira embarcação a produzir em escala comercial no pré-sal brasileiro.

O recorde acumulado de Tupi foi divulgado nesta segunda-feira pela Petrobras em seu Relatório de Produção e Vendas do terceiro trimestre deste ano. De acordo com a companhia, o campo de Tupi é o principal campo produtor de petróleo no pré-sal da Bacia de Santos.

“Estamos muito orgulhosos em poder contribuir para este resultado tão significativo do nosso cliente no campo de Tupi, o precursor do pré-sal. O resultado comprova o compromisso e dedicação de toda a nossa equipe em busca constante por excelência operacional. Os FPSOs MV22, MV24 e MV26 desempenham um papel crucial e de pioneirismo”, comemora Rodrigo Rocha, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da MODEC.

Sobre a MODEC  - A MODEC é líder global no segmento de construção, afretamento e operação de plataformas para produção de óleo e gás e possui mais de 55 anos de história. Há mais de duas décadas em mares brasileiros, a MODEC opera 13 plataformas de Petróleo e Gás. São mais de 3,2 mil empregados atuando no Brasil. 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
ANP
ANP faz pesquisa para aprimorar sua Carta de Serviços
17/06/26
Resultado
Atlas Portuário do ES: portos capixabas movimentam 137,5...
17/06/26
Hidrogênio Verde
SENAI CIMATEC, HYTRON e PETROGAL BRASIL (JV Galp/Sinopec...
17/06/26
Apoio Offshore
Transporte aéreo no setor do petróleo cresce 21% em dois...
17/06/26
Pessoas
ENGIE Brasil nomeia Michele Schifino como diretora de Co...
16/06/26
Combustíveis
Propostas de resoluções sobre caracterização da elevação...
16/06/26
Hidrelétrica
Gerdau adquire 100% de participação societária de usina ...
16/06/26
Fenasucro
Otimista, Fenasucro & Agrocana anuncia crescimento e se ...
16/06/26
Gestão
Petróleo, gás e energia lideram troca de CEOs no Ibovesp...
16/06/26
Petróleo e Gás
Coppe inaugura moderno Núcleo de Tecnologia de Poços
16/06/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas está com as inscrições abertas
15/06/26
Aviação
IBP promove fórum sobre SAF para debater a implementação...
15/06/26
Energia Elétrica
Expansão de data centers pressiona infraestrutura energé...
15/06/26
Combustível
Etanol encerra a semana em alta e com reação diante do a...
15/06/26
Gás Natural
ANP concede prazo para adequação de importadores a resol...
12/06/26
E&P
ANP divulga Calendário Estratégico Unificado de Avaliaçõ...
12/06/26
Combustíveis
ANP toma medidas para priorizar ações de respostas a imp...
12/06/26
Aviação
IBP promove fórum sobre SAF para debater a implementação...
12/06/26
GLP
Sindigás: ANP paralisa "reforma do GLP" e acena com caut...
12/06/26
Biometano
Orizon conclui incorporação da Vital e cria líder latino...
12/06/26
Manaus
Distribuidoras apoiam parecer da AGU que recomenda suspe...
12/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.