Pré-Sal

MODEC conquista o projeto FPSO Gato do Mato da Shell

Redação TN Petróleo/Assessoria
02/04/2024 10:48
MODEC conquista o projeto FPSO Gato do Mato da Shell Imagem: Cortesia Modec Visualizações: 324

A MODEC comunica que obteve sucesso em garantir o Front-End Engineering and Design (FEED) para um sistema flutuante de produção, armazenamento e transferência (FPSO) para a Shell do Brasil no Campo Gato do Mato no pré-sal da Bacia de Santos.

O FPSO Gato do Mato ficará atracado em lâmina d'água de aproximadamente 2.000m, a cerca de 250km da costa do Brasil. A MODEC será responsável pelo projeto do casco e de todas as instalações relacionadas na parte superior do FPSO, que está projetado para ser atracado por um sistema SOFEC Spread Mooring. O petróleo estabilizado produzido será armazenado nos tanques FPSO e o petróleo será descarregado em navios aliviadores.

A MODEC já entregou dezesseis (16) FPSOs ao Brasil e tem mais dois (2) em construção atualmente. O FPSO Gato do Mato seria a segunda unidade entregue diretamente à Shell pela MODEC para operação no Brasil.

O presidente e CEO da MODEC, Hirohiko Miyata (foto), expressou sua satisfação em garantir o projeto FEED. “A MODEC tem orgulho de estar trabalhando em seu décimo nono (19º) FPSO para o Brasil e no nosso segundo para a Shell no Brasil. Este marco indica o forte relacionamento entre as duas empresas que já dura mais de 20 anos. Estamos entusiasmados em realizar este estudo FEED para a Shell.”
 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20