Comemoração

Modec comemora 14 anos de presença no pré-sal

Redação TN Petróleo/Assessoria
31/01/2024 11:50
Modec comemora  14 anos de presença no pré-sal Imagem: Divulgação Visualizações: 1097

A descoberta do pré-sal no Brasil representa uma conquista significativa no mercado de óleo e gás do século XXI, com destaque para a Bacia de Santos, lar de campos gigantes como Tupi, Libra e Sapinhoá. A exploração do pré-sal é impulsionada por plataformas dotadas de tecnologias avançadas, como os FPSOs, ancorados em águas ultraprofundas para processar e exportar o petróleo produzido. Essa região tornou-se crucial para a indústria de petróleo e gás no Brasil, desempenhando um papel vital na economia do país.

A MODEC desempenha um papel fundamental nessa história, com seu FPSO, Cidade de Angra dos Reis MV22, marcando o início da produção comercial no pré-sal em 2010. Essa conquista destacou a empresa internacionalmente, consolidando sua liderança na região. Com notável presença e desempenho em campos produtivos, a MODEC demonstra sua capacidade de superar desafios e alcançar novos patamares, contribuindo para o sucesso contínuo do setor de óleo e gás no Brasil.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.