Mineração

MMX tem 997,4 milhões de toneladas de reservas minerais certificadas na Unidade Serra Azul

O número integra o novo relatório da SRK Consulting, empresa contratada para auditar recursos e reservas companhia. Na última certificação, divulgada dia 31 de agosto de 2011, foram auditados 1,7 bilhão de toneladas de recursos de minério de ferro medido, indicado e inferido na Unidade Serra

Redação
16/12/2011 14:17
Visualizações: 129
A MMX, mineradora do Grupo EBX, anunciou que 997,4 milhões de toneladas de reservas minerais estão certificadas na Unidade Serra Azul. O número integra o novo relatório da SRK Consulting, empresa contratada para auditar recursos e reservas companhia. Na última certificação, divulgada dia 31 de agosto de 2011, foram auditados 1,7 bilhão de toneladas de recursos de minério de ferro medido, indicado e inferido na Unidade Serra Azul. Todos os relatórios da SRK são realizados em conformidade com a normal internacional NI 43.101.

A certificação dos recursos minerais considera apenas o minério disponível em quantidade e qualidade adequadas. Já a certificação das reservas minerais é o recurso mineral economicamente viável, localizado nas áreas onde são analisados os fatores como as premissas de custo, otimização de cava, operacionalização, sequenciamento, perfis de transporte, modelo de blocos, investimentos na implantação e na operação (Capex e Opex) da lavra e fluxo de caixa do projeto.

O novo laudo da certificadora aponta que 87% dos recursos minerais medidos e indicados da unidade foram classificados como reservas minerais. Além disso, o documento aponta que, a partir do início da operação da nova planta de beneficiamento, a mina da Unidade Serra Azul irá operar com uma relação estéril/minério de 0,28.

“A certificação de reservas representa mais um passo na consecução do nosso projeto de expansão. Com reservas certificadas, contratos de fornecimento de longo prazo e porto próprio em construção avançada, a empresa se consolida como fornecedora integrada ao mercado transoceânico de minério de ferro”, disse Guilherme Escalhão, presidente da MMX.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19