Gás Natural

MME publica o Boletim Mensal de Acompanhamento da Indústria do Gás Natural

Produção nacional aumenta produção em de 3,4% no mês de setembro.

MME
21/10/2014 11:53
MME publica o Boletim Mensal de Acompanhamento da Indústria do Gás Natural Imagem: Divulgação Visualizações: 383

O Ministério de Minas e Energia publicou a edição nº 90 / setembro de 2014, do Boletim Mensal de Acompanhamento da Indústria do Gás Natural.

A publicação apresenta o balanço do gás natural no Brasil, na Argentina, na Bolívia, no Chile e no Uruguai, além de dados nacionais – reservas, produção, destinação do gás, importações e oferta interna, consumo, preços, competitividade e infraestrutura de transporte -, entre outras informações.

Destaques do mês de agosto

Produção nacional: Com aumento de 3,4% em relação ao mês anterior, a produção nacional bate novo recorde, fechando o  mês com 90,9 milhões de m³/d.

Queima de gás natural: Apesar do aumento na produção nacional, a queima de gás natural permaneceu estável no mês de agosto de 2014.

Importação: Importação oriunda da Bolívia apresenta recorde, com 34,0 milhões de m³/d. Houve também aumento de 9,2% na regaseificação de GNL.

Consumo de gás natural: Com maior consumo registrado, o segmento de geração de energia elétrica no mês de agosto teve média de 51,3 milhões de m³/d. Como consequência, o consumo de gás natural também apresentou novo recorde com 104,8 milhões de m³/d.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19