Integração Energética

MME debate oportunidades de intercâmbio energético com a Bolívia

MME
11/03/2015 14:00
MME debate oportunidades de intercâmbio energético com a Bolívia Imagem: Layse Lacerda / MME Visualizações: 139

O ministro de Hidrocarbonetos e Energia da Bolívia, Luis Alberto Sánchez Fernández, foi recebido nesta terça-feira, 10 de março, em reunião presidida pelo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. O objetivo do encontro foi debater formas fomentar o intercâmbio de energia entre os países, para aumentar a segurança energética da região e beneficiar as duas nações.

Na reunião, foi definida a criação de um grupo de trabalho para viabilizar tratativas que permitam esse aumento na integração entre os países, com a assinatura de convênios entre instituições homólogas do Brasil e da Bolívia, na área de energia.

O ministro Eduardo Braga afirmou a Sánchez, durante o encontro, que o gás disponível na Bolívia pode ser importante na retomada do crescimento econômico do Brasil, com grandes oportunidades de cooperação bilateral.

Participaram da reunião, por parte do MME, os secretários Altino Ventura (Planejamento e Desenvolvimento Energético); Marco Antonio Martins Almeida (Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis); e Ildo Grüdtner (Energia Elétrica). Representando o governo da Bolívia, participaram Eduardo Paz (Presidente da Empresa Nacional de Electricidad – ENDE); Roberto Peredo (Diretor de Energia Elétrica da ENDE); Arturo Iporre (Diretor Nacional de Relações Energéticas da ENDE) e Vladimir Serna Revollo (Chefe do Departamento de Desenvolvimento de Mercados da ENDE).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13