Meio ambiente

MME compartilha experiência de colaboração com Agência Internacional de Energia (AIE) em Paris

Redação/Assessoria MME
21/06/2019 18:11
Visualizações: 353

Institucional

Nesta semana ocorreram em Paris o “83rd Meeting of the IEA Committee on Energy Research and Technology (CERT)”e o “3rd Universal Meeting of Technology Collaboration Programmes (TCP)”, eventos promovidos pela Agência Internacional de Energia (IEA) dos quais participou a chefe da Assessoria Especial em Assuntos Regulatórios, Agnes da Costa.

“É visível como a característica renovável das matrizes energética e elétrica brasileiras, bastante singular em termos mundiais, bem como a sua dimensão quase continental, com toda expertise que o país desenvolveu em coordenação de operação de sistemas, em especial no setor elétrico, despertam o interesse de colaboração de diversos países com o Brasil nas áreas de pesquisa e de desenvolvimento tecnológico”, afirmou.

Na apresentação realizada em painel dedicado à colaboração da IEA com economias emergentes, Agnes abordou as pautas de trabalho conjunto do Brasil com a IEA, atuais e prospectivas, com base nas políticas prioritárias que vêm sendo conduzidas pelo MME, como a Modernização do Setor Elétrico, o Novo Mercado do Gás, o RenovaBio e as ações em eficiência energética.

“Para o Brasil tem sido uma experiência muito enriquecedora poder, por meio da colaboração com a IEA e seus países-membros e associados, contribuir e participar da discussão, criação e difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos nas áreas de hidroeletricidade, bioenergia e eficiência energética, apenas para citar alguns”, resumiu Agnes.

Os eventos contaram com a participação de representantes de diversos países membros da IEA, organização autônoma vinculada à Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), e de países associados à IEA, como é o caso do Brasil.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.