A Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. (MHI) e a Mitsubishi Corporation (MC) realizarão uma exibição conjunta na qual apresentarão diversas operações de negócios e produtos no Pavilhão do Japão, um evento paralelo da Rio+20, a Conferência das Nações Unidas Sobre Desenvolvimento Sustentável.
Relacionados à energia e ao meio ambiente, a MHI apresentará, usando telas de exibição e apresentações em vídeo, seus sistemas de turbinas a gás de ciclo combinado (GTCC), turbinas a gás da "Série J", tecnologias de ciclo combinado de gaseificação integrada (carvão) de ciclo combinado (IGCC), turbinas eólicas offshore, geradores geotérmicos, sistemas de captura de dióxido de carbono (CO2) e unidades flutuantes de produção, armazenamento e descarregamento (FPSO) de gás natural liquefeito (GNL). Em sistemas de transporte, a empresa mostrará seus sistemas inteligentes de última geração, o Mitsubishi Regional Jet (MRJ) e os foguetes H-IIA/H-IIB.
A MC também apresentará vários aspectos de suas operações de negócios com foco no meio ambiente, incluindo áreas como comunidades inteligentes, água, energia solar e redução de emissões. Além de utilizar telas de exibição e apresentações de vídeo, a companhia realizará palestras introdutórias e exibirá painéis descrevendo as atividades de Responsabilidade Social Corporativa (CSR) da empresa. Um i-MiEV real, o veículo elétrico de nova geração da Mitsubishi Motor Corporation’s (MMC) estará em exibição e mostrará como o novo estilo de vida pode ser gerado pelo veículo elétrico.
Entre 13 e 19 de junho, e novamente entre 23 e 24 de junho, o Pavilhão do Japão estará aberto para o público em geral. A MHI e a MC esperam que a ocasião seja uma oportunidade única para permitir que os brasileiros conheçam ambas as empresas.