Encontro

Ministro holandês visita o Porto de Rio Grande

<P>O ministro dos Transportes, Obras Públicas e Manejo da Água da Holanda, Camiel Eurlings, visitou hoje as instalações do Estaleiro Rio Grande, onde está sendo construído o dique seco pela empresa WTorre.</P><P>Integrada por quase 50 lideranças políticas e empresários holandeses, a comitiv...

Zero Hora - RS
03/03/2009 21:00
Visualizações: 999

O ministro dos Transportes, Obras Públicas e Manejo da Água da Holanda, Camiel Eurlings, visitou hoje as instalações do Estaleiro Rio Grande, onde está sendo construído o dique seco pela empresa WTorre.

Integrada por quase 50 lideranças políticas e empresários holandeses, a comitiva busca a prospecção de negócios no Estado e foi recepcionada pelos secretários de Infraestrutura e Logística, Daniel Andrade, e Geral de Governo, Erik Camarano.

O Rio Grande do Sul é um Estado rico e com muito a oferecer. Ainda deixa a desejar na questão da navegação hidroviária, que deve ser melhor explorada, e é por isso que estamos aqui, disse Eurlings.

No encontro, também estiveram presentes membros da Holland Marine Equipment, associação empresarial na área de construção naval e offshore com mais de 235 empresas associadas, com faturamento conjunto de 3 bilhões de euros.

Segundo o secretário Daniel Andrade, a vinda da missão é uma retribuição à visita à Holanda feita por uma delegação gaúcha liderada pela governadora Yeda Crusius, em agosto de 2008. Naquele encontro, foi fechado um acordo de cooperação técnica entre o governo do Estado e o país europeu, visando o desenvolvimento do setor hidroportuário gaúcho.

Antes de sobrevoar a área do dique seco, os visitantes conheceram o Porto de Rio Grande e o Terminal de Contêineres (Tecon), onde participaram de reunião-almoço. À noite, o grupo será recebido pela governadora Yeda Crusius no Palácio Piratini.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
Bacia de Campos
Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
26/03/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de janeiro para...
26/03/26
IBEM26
Práticas ESG do setor de energias renováveis são destaqu...
26/03/26
IBEM26
Jerônimo Rodrigues destaca potencial da Bahia na transiç...
26/03/26
Bacia de Campos
Petrobras irá investir R$ 25,4 milhões em novos projetos...
26/03/26
IBEM26
ABPIP destaca papel dos produtores independentes na inte...
25/03/26
Workshop
Governo de Sergipe e FGV Energia debatem futuro do offsh...
25/03/26
iBEM26
Bahia Gás aposta em gás natural e biometano para impulsi...
25/03/26
iBEM26
iBEM 2026 começa em Salvador com debates sobre segurança...
25/03/26
Indústria Naval
BR Offshore lança pedra fundamental de complexo logístic...
24/03/26
Resultado
Constellation Oil Services registra EBITDA ajustado de U...
24/03/26
Bacia de Campos
Equinor inicia campanha de perfuração do projeto Raia
24/03/26
Macaé Energy
Atlas Copco Rental tem participação destaque na Macaé En...
24/03/26
Energia Eólica
Equinor fortalece portfólio de energia no Brasil
23/03/26
Macaé Energy
LAAM Offshore fortalece presença estratégica no Macaé En...
23/03/26
IBEM26
iBEM 2026 reúne especialistas e discute futuro da energia
23/03/26
Crise
Conflito entre EUA e Irã: alta do petróleo pressiona cus...
20/03/26
P&D
Pesquisadores da Coppe desenvolvem técnica inovadora par...
20/03/26
Leilão
TBG avalia como positivo resultado do LRCAP 2026 e desta...
20/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23