Coronavírus

Ministro do MME se reúne com o setor de petróleo e gás e biocombustível para tratar dos impactos do Covid-19

Redação/Assessoria MME
06/04/2020 16:20
Ministro do MME se reúne com o setor de petróleo e gás e biocombustível para tratar dos impactos do Covid-19 Imagem: Divulgação Visualizações: 262

Bento Albuquerque do MME se reuniu na última sexta-feria, 3, com representantes do setor de petróleo, gás e biocombustível. A reunião faz parte de uma série de iniciativas do MME para o acompanhamento dos impactos do coronavírus no Brasil.

Os representantes do setor apresentaram como estão acompanhando a cadeia produtiva do mercado para que as atividades não sejam prejudicadas. Destacaram os assuntos considerados pontos de atenção: garantia de abastecimento e continuidade dos serviços, redução de demanda e inadimplência.

Garantiram envidar todos os esforços para a continuidade do abastecimento nacional de combustível, inclusive a oferta de GLP, conhecido como gás de cozinha, que tem enfrentado um aumento pontual na procura por botijões, que em breve será normalizado. Agradeceram a iniciativa do MME e elogiaram o diálogo aberto nas áreas de petróleo, gás natural e biocombustíveis.

O ministro Bento Albuquerque destacou que todos os assuntos do setor estão sendo acompanhados de perto por ele e pela Secretaria de Petróleo e Gás e Biocombustível do MME. Agradeceu a participação de todos e afirmou que o Ministério é um canal aberto para todos os agentes, sobretudo para o garantir a competividade do abastecimento e competitividade nacional. “Só unidos vamos atravessar essa fase e retomar nossas atividades como antes. Todos fazem parte do problema e da solução. As medidas precisam ser urgentes”. afirmou.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13