Coronavírus

Ministro do MME se reúne com o setor de petróleo e gás e biocombustível para tratar dos impactos do Covid-19

Redação/Assessoria MME
06/04/2020 13:20
Ministro do MME se reúne com o setor de petróleo e gás e biocombustível para tratar dos impactos do Covid-19 Imagem: Divulgação Visualizações: 816

Bento Albuquerque do MME se reuniu na última sexta-feria, 3, com representantes do setor de petróleo, gás e biocombustível. A reunião faz parte de uma série de iniciativas do MME para o acompanhamento dos impactos do coronavírus no Brasil.

Os representantes do setor apresentaram como estão acompanhando a cadeia produtiva do mercado para que as atividades não sejam prejudicadas. Destacaram os assuntos considerados pontos de atenção: garantia de abastecimento e continuidade dos serviços, redução de demanda e inadimplência.

Garantiram envidar todos os esforços para a continuidade do abastecimento nacional de combustível, inclusive a oferta de GLP, conhecido como gás de cozinha, que tem enfrentado um aumento pontual na procura por botijões, que em breve será normalizado. Agradeceram a iniciativa do MME e elogiaram o diálogo aberto nas áreas de petróleo, gás natural e biocombustíveis.

O ministro Bento Albuquerque destacou que todos os assuntos do setor estão sendo acompanhados de perto por ele e pela Secretaria de Petróleo e Gás e Biocombustível do MME. Agradeceu a participação de todos e afirmou que o Ministério é um canal aberto para todos os agentes, sobretudo para o garantir a competividade do abastecimento e competitividade nacional. “Só unidos vamos atravessar essa fase e retomar nossas atividades como antes. Todos fazem parte do problema e da solução. As medidas precisam ser urgentes”. afirmou.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Petrobras
Caracterização geológica do Pré-Sal com projeto Libra Ro...
03/03/26
Resultado
Espírito Santo retoma patamar de produção e ABPIP aponta...
03/03/26
Parceria
Wiise e Petrobras firmam parceria para aplicar IA na seg...
03/03/26
Posicionamento IBP
Conflito no Oriente Médio
03/03/26
Economia
Firjan defende fortalecimento da credibilidade fiscal pa...
03/03/26
Dia Internacional da Mulher
Cladtek lança programas para ampliar oportunidades para ...
03/03/26
Etanol
Quedas nos preços dos etanóis ficam acima de 3% na semana
03/03/26
Pessoas
José Guilherme Nogueira assume coordenação da Comissão d...
02/03/26
Evento
ABPIP realiza 1º Workshop ABPIP + ANP 2026 sobre especif...
02/03/26
Combustível
Etanol amplia perdas e encerra semana com nova queda nos...
02/03/26
Gasodutos
ANP fará consulta pública sobre valoração da Base Regula...
27/02/26
ANP
Combustível do Futuro: ANP aprova duas resoluções para r...
27/02/26
Evento
ONIP formaliza Comitê de Empresas em evento na Casa Firjan
27/02/26
Pessoas
Abegás elege nova composição do Conselho de Administraçã...
27/02/26
Firjan
Mesmo com tarifaço, petróleo faz corrente de comércio do...
26/02/26
Exportações
Vast bate recorde de embarques de óleo cru para exportaç...
26/02/26
Resultado
ENGIE Brasil Energia cresce 14,6% em receita e investe R...
26/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
25/02/26
Premiação
BRAVA Energia recebe prêmio máximo na OTC Houston pelo p...
25/02/26
Documento
ABPIP apresenta Agenda Estratégica 2026 ao presidente da...
25/02/26
Câmara dos Deputados
Comissão especial debate papel dos biocombustíveis na tr...
25/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.