Coronavírus

Ministro do MME se reúne com o setor de petróleo e gás e biocombustível para tratar dos impactos do Covid-19

Redação/Assessoria MME
06/04/2020 13:20
Ministro do MME se reúne com o setor de petróleo e gás e biocombustível para tratar dos impactos do Covid-19 Imagem: Divulgação Visualizações: 730

Bento Albuquerque do MME se reuniu na última sexta-feria, 3, com representantes do setor de petróleo, gás e biocombustível. A reunião faz parte de uma série de iniciativas do MME para o acompanhamento dos impactos do coronavírus no Brasil.

Os representantes do setor apresentaram como estão acompanhando a cadeia produtiva do mercado para que as atividades não sejam prejudicadas. Destacaram os assuntos considerados pontos de atenção: garantia de abastecimento e continuidade dos serviços, redução de demanda e inadimplência.

Garantiram envidar todos os esforços para a continuidade do abastecimento nacional de combustível, inclusive a oferta de GLP, conhecido como gás de cozinha, que tem enfrentado um aumento pontual na procura por botijões, que em breve será normalizado. Agradeceram a iniciativa do MME e elogiaram o diálogo aberto nas áreas de petróleo, gás natural e biocombustíveis.

O ministro Bento Albuquerque destacou que todos os assuntos do setor estão sendo acompanhados de perto por ele e pela Secretaria de Petróleo e Gás e Biocombustível do MME. Agradeceu a participação de todos e afirmou que o Ministério é um canal aberto para todos os agentes, sobretudo para o garantir a competividade do abastecimento e competitividade nacional. “Só unidos vamos atravessar essa fase e retomar nossas atividades como antes. Todos fazem parte do problema e da solução. As medidas precisam ser urgentes”. afirmou.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
veja Também
iBEM26
Startup Day vai mostrar tendências e inovações do setor ...
17/12/25
PD&I
Rio ganha novo Centro de Referência em Tecnologia da Inf...
17/12/25
Etanol de milho
Produção de etanol de milho cresce, mas disputa por biom...
17/12/25
Gás Natural
Produção de gás natural bate recorde no Brasil, e consum...
17/12/25
Biodiesel
ANP reúne representantes de laboratórios para discussões...
17/12/25
Pré-Sal
Cerimônia marca início da produção do campo de Bacalhau,...
17/12/25
Logística
Santos Brasil recebe autorização para operar com capacid...
16/12/25
Indicadores
ETANOL/CEPEA: Indicadores são os maiores da safra 25/26
16/12/25
Sergipe
Projeto Sergipe Águas Profundas reforça expansão da ofer...
15/12/25
Etanol
Hidratado sobe pela 9ª semana seguida
15/12/25
Meio Ambiente
Shell Brasil, Petrobras e CCARBON/USP lançam o Carbon Co...
12/12/25
Energia Solar
Desafios de topografia na geração de energia solar: conh...
12/12/25
Oferta Permanente
Seminário da ANP apresenta informações sobre a Oferta Pe...
12/12/25
Drilling
SLB conclui a construção do primeiro poço de injeção de ...
12/12/25
Drilling
Shell assina contrato com a Valaris para uso de sonda of...
12/12/25
Royalties
Estudo revela proporção de royalties na receita municipa...
12/12/25
Sergipe Oil & Gas 2026
SOG26 destaca Sergipe como nova fronteira na produção de...
12/12/25
Biocombustíveis
Sessão especial celebra 8 anos do RenovaBio e reforça su...
12/12/25
Navegação Interior
A Revolução Livre de Graxa no setor de embarcações de se...
12/12/25
Reconhecimento
IBP conquista novamente o "Oscar dos Eventos" com a ROG....
11/12/25
Firjan
Rio pode ganhar mais 676 mil empregos com estímulo a 9 n...
10/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.