Arábia Saudita

Ministro da Energia saudita diz que discutiu mercado de petróleo com EUA

Reuters, 10/12/2018
10/12/2018 20:23
Visualizações: 59

O ministro da Energia saudita, Khalid al-Falih, tuítou que discutiu a situação do mercado de petróleo com o secretário de Energia dos Estados Unidos, Rick Perry, nesta segunda-feira, em Dhahran, na Arábia Saudita.

A reunião aconteceu após a Opep e países aliados do grupo terem rejeitado os apelos do presidente norte-americano, Donald Trump, para reduzir ainda mais os preços do barril, elevando os cortes de produção.

A Opep e aliados, liderados pela Rússia, concordaram na sexta-feira em reduzir a oferta em 1,2 milhão de barris por dia a partir de janeiro.

"Nós também discutimos os esforços do reino para desenvolver tecnologia para reduzir a emissão de carbono, eficiência energética e oportunidades de cooperação técnica entre os dois países", acrescentou al-Falih no Twitter.

Comentando sobre a pressão norte-americana, o ministro da Energia dos Emirados Árabes, Suhail Mazroui, disse que a Opep "não receberá instruções de ninguém." "Todos os países têm direito a soberania", ele acrescentou durante evento em Abu Dhabi.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13