MME

Ministério promete fixar preço para leilão hoje

DCI
21/07/2010 17:25
Visualizações: 335
O Ministério de Minas e Energia (MME) deverá enviar a nota técnica que estabelece o preço-teto para o leilão de energia de reserva e para o A-3 ainda hoje à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Se essa previsão se confirmar os certames poderão ocorrer em agosto (dias 25 e 26) porque a agência terá tempo para votar e aprovar o edital na próxima quinta-feira, em uma reunião extraordinária de diretoria, e assim atender ao prazo de 30 dias de antecedência dos eventos, conforme estabelece a legislação do setor.


O mercado chegou a especular que o governo poderia até mesmo postergar os leilões novamente. Os editais, que deveriam ter sido votados na reunião de ontem do órgão regulador, foram retirados da pauta momentos antes do encontro, que acontece todas as terças-feiras.


Em viagem aos Estados Unidos, o ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, assinou um acordo com o secretário de Energia daquele País, Steven Chu, para uma parceria de cooperação bilateral no setor.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19