MME

Ministério do MME lança o portal Energia e Mineração ProBrasil

Redação/Assessoria MME
13/11/2019 08:01
Ministério do MME lança o portal Energia e Mineração ProBrasil Imagem: Divulgação Visualizações: 2087

Com informações detalhadas e linha do tempo de projetos conduzidos pelo Ministério de Minas e Energia (MME) é lançado um novo instrumento de informação virtual, o Energia e Mineração ProBrasil. O novo portal, que tem como objetivo ser o portfólio digital do MME, estará inserido no site do próprio Ministério.

O Energia e Mineração ProBrasil, que também receberá versão em inglês, terá seu foco voltado para os potenciais investidores e para a imprensa nacional e estrangeira. Das informações básicas às técnicas, a ideia é oferecer notícias, dados, informes e novidades de um modo geral sobre os mais diversos temas que envolvem os segmentos atendidos pelo MME.

O usuário poderá contar com recursos como linha do tempo, por meio da qual poderá saber qual o status do projeto e o que já foi realizado, assim como um resumo que permite compreender melhor o processo de programas, projetos e ações.

Os temas que inauguram a primeira edição deste novo instrumento de informação virtual são os projetos que fazem parte do Programa de Parceria de Investimentos - PPI, do Governo Federal, além de informações sobre outros projetos sobre os quais o MME tem se debruçado nos últimos meses, desde que o Ministro Bento Albuquerque assumiu a gestão.

Destacam-se o leilão dos Volumes Excedente da Cessão Onerosa e a 6ª Rodada de Partilha, realizados nos dias 6 e 7 últimos, respectivamente, no Rio de Janeiro, além da 16ª Rodada de Licitação de Blocos para Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural e o Leilão de Energia Nova A-6, ambos realizados em outubro deste ano, também no Rio de Janeiro.

Os leilões do setor mineral também estão contemplados: o leilão de exploração dos direitos minerários do Complexo Polimetálico de Palmeirópolis, Caulim do Rio Capim, no Pará, carvão de Candiota, no Rio Grande do Sul, fosfato, em Miriri/PE, e cobre e ouro, em Bom Jardim, no Estado de Goiás.

Com a ANM, por sua vez, o MME também vem envidando esforços para estruturar leilão eletrônico do direito de propriedade para requisição de áreas, considerando um bloco piloto de 1.000 áreas em disponibilidade, nas cinco regiões do país.

Acesse o novo portal clicando aqui.

Publicidade

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Elétrica
Thymos Energia avalia Leilão de Transmissão da Aneel
06/07/26
Negócio
Supergasbras assina primeiro contrato de fornecimento de...
06/07/26
Logística
Vast Infraestrutura e Petrobras reforçam parceria e assi...
06/07/26
Posicionamento IBP
Mudança do instrumento não corrige as ilegalidades do Im...
06/07/26
Pessoas
Alessandro Cantarino assume o cargo de Vice-Presidente E...
06/07/26
Combustíveis
Etanol encerra a semana com mercado dividido entre queda...
06/07/26
Gás Natural
Naturgy investe R$ 11 milhões em infraestrutura de gás e...
06/07/26
Transpetro
Transpetro realiza primeiro abastecimento da frota com c...
06/07/26
BOGE 2026
Dessalgadoras ganham papel estratégico na modernização d...
04/07/26
Combustíveis
Etanol volta a ser mais vantajoso que a gasolina após qu...
03/07/26
Financiamento
FAPESP destina R$ 50 milhões para projetos de inovação e...
03/07/26
Pessoas
Alessandra Davolio Gomes assume a direção de um dos maio...
02/07/26
Bacia Potiguar
BRAVA Energia inaugura Centro de Operações Integradas e ...
02/07/26
Tecnologia e Inovação
ABPIP desenvolve ecossistema próprio de inteligência art...
02/07/26
Etanol de milho
Atvos lança Pedra Fundamental da primeira planta de etan...
02/07/26
Reconhecimento
Constellation é a única empresa do setor de perfuração d...
02/07/26
Gestão do Conhecimento
200 mil pessoas, zero tolerância para treinamento que nã...
01/07/26
Resultado
Com 5,597 milhões de boe/d, a produção nacional de petró...
01/07/26
Bioenergia
Hora do jogo: começa hoje o 19º Congresso Nacional da Bi...
01/07/26
Firjan
ABDAN e FIRJAN lançam Agenda Nuclear para um Brasil Comp...
01/07/26
SOG 2026
Distribuição de gás em Sergipe entra na agenda estratégi...
30/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.