MME

Ministério do MME lança o portal Energia e Mineração ProBrasil

Redação/Assessoria MME
13/11/2019 08:01
Ministério do MME lança o portal Energia e Mineração ProBrasil Imagem: Divulgação Visualizações: 2059

Com informações detalhadas e linha do tempo de projetos conduzidos pelo Ministério de Minas e Energia (MME) é lançado um novo instrumento de informação virtual, o Energia e Mineração ProBrasil. O novo portal, que tem como objetivo ser o portfólio digital do MME, estará inserido no site do próprio Ministério.

O Energia e Mineração ProBrasil, que também receberá versão em inglês, terá seu foco voltado para os potenciais investidores e para a imprensa nacional e estrangeira. Das informações básicas às técnicas, a ideia é oferecer notícias, dados, informes e novidades de um modo geral sobre os mais diversos temas que envolvem os segmentos atendidos pelo MME.

O usuário poderá contar com recursos como linha do tempo, por meio da qual poderá saber qual o status do projeto e o que já foi realizado, assim como um resumo que permite compreender melhor o processo de programas, projetos e ações.

Os temas que inauguram a primeira edição deste novo instrumento de informação virtual são os projetos que fazem parte do Programa de Parceria de Investimentos - PPI, do Governo Federal, além de informações sobre outros projetos sobre os quais o MME tem se debruçado nos últimos meses, desde que o Ministro Bento Albuquerque assumiu a gestão.

Destacam-se o leilão dos Volumes Excedente da Cessão Onerosa e a 6ª Rodada de Partilha, realizados nos dias 6 e 7 últimos, respectivamente, no Rio de Janeiro, além da 16ª Rodada de Licitação de Blocos para Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural e o Leilão de Energia Nova A-6, ambos realizados em outubro deste ano, também no Rio de Janeiro.

Os leilões do setor mineral também estão contemplados: o leilão de exploração dos direitos minerários do Complexo Polimetálico de Palmeirópolis, Caulim do Rio Capim, no Pará, carvão de Candiota, no Rio Grande do Sul, fosfato, em Miriri/PE, e cobre e ouro, em Bom Jardim, no Estado de Goiás.

Com a ANM, por sua vez, o MME também vem envidando esforços para estruturar leilão eletrônico do direito de propriedade para requisição de áreas, considerando um bloco piloto de 1.000 áreas em disponibilidade, nas cinco regiões do país.

Acesse o novo portal clicando aqui.

Publicidade

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energy Summit
Energy Summit 2026: Tecnologias da Embrapii fortalecem a...
22/06/26
Energy Summit
Biodiesel e combustíveis renováveis entram no centro da ...
22/06/26
Gás Natural
ANP prorroga consulta pública sobre cálculo do Método do...
22/06/26
Rio de Janeiro
Anuário do Petróleo no Rio, da Firjan, destaca que recor...
22/06/26
Biometano
Com mercado cinco vezes maior desde 2020, setor de biome...
22/06/26
Petrobras
Com investimento estimado de US$ 1,2 bilhão, Petrobras a...
22/06/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em recuperação e mostra sinais de ...
22/06/26
Inteligência Artificial
Impacto industrial: Executivo brasileiro integra novo co...
20/06/26
Indústria Naval
Ecovix assina contrato para a construção de quatro navio...
19/06/26
Exportações
Para ONIP tributação sobre exportações de petróleo compr...
18/06/26
Aviação
Fórum IBP SAF reúne setor privado e agentes públicos par...
18/06/26
Pré-Sal
Consórcio de Libra liderado pela Petrobras contrata Cepe...
18/06/26
Eólica Offshore
Com representante no Comitê Diretor da CEM, o WFO reforç...
18/06/26
Combustíveis
ANP realiza segunda parte de audiência pública sobre car...
18/06/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 187 mil barris por ...
18/06/26
ANP
ANP faz pesquisa para aprimorar sua Carta de Serviços
17/06/26
Resultado
Atlas Portuário do ES: portos capixabas movimentam 137,5...
17/06/26
Hidrogênio Verde
SENAI CIMATEC, HYTRON e PETROGAL BRASIL (JV Galp/Sinopec...
17/06/26
Apoio Offshore
Transporte aéreo no setor do petróleo cresce 21% em dois...
17/06/26
Pessoas
ENGIE Brasil nomeia Michele Schifino como diretora de Co...
16/06/26
Combustíveis
Propostas de resoluções sobre caracterização da elevação...
16/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25