MME

Ministério do MME lança o portal Energia e Mineração ProBrasil

Redação/Assessoria MME
13/11/2019 08:01
Ministério do MME lança o portal Energia e Mineração ProBrasil Imagem: Divulgação Visualizações: 1872

Com informações detalhadas e linha do tempo de projetos conduzidos pelo Ministério de Minas e Energia (MME) é lançado um novo instrumento de informação virtual, o Energia e Mineração ProBrasil. O novo portal, que tem como objetivo ser o portfólio digital do MME, estará inserido no site do próprio Ministério.

O Energia e Mineração ProBrasil, que também receberá versão em inglês, terá seu foco voltado para os potenciais investidores e para a imprensa nacional e estrangeira. Das informações básicas às técnicas, a ideia é oferecer notícias, dados, informes e novidades de um modo geral sobre os mais diversos temas que envolvem os segmentos atendidos pelo MME.

O usuário poderá contar com recursos como linha do tempo, por meio da qual poderá saber qual o status do projeto e o que já foi realizado, assim como um resumo que permite compreender melhor o processo de programas, projetos e ações.

Os temas que inauguram a primeira edição deste novo instrumento de informação virtual são os projetos que fazem parte do Programa de Parceria de Investimentos - PPI, do Governo Federal, além de informações sobre outros projetos sobre os quais o MME tem se debruçado nos últimos meses, desde que o Ministro Bento Albuquerque assumiu a gestão.

Destacam-se o leilão dos Volumes Excedente da Cessão Onerosa e a 6ª Rodada de Partilha, realizados nos dias 6 e 7 últimos, respectivamente, no Rio de Janeiro, além da 16ª Rodada de Licitação de Blocos para Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural e o Leilão de Energia Nova A-6, ambos realizados em outubro deste ano, também no Rio de Janeiro.

Os leilões do setor mineral também estão contemplados: o leilão de exploração dos direitos minerários do Complexo Polimetálico de Palmeirópolis, Caulim do Rio Capim, no Pará, carvão de Candiota, no Rio Grande do Sul, fosfato, em Miriri/PE, e cobre e ouro, em Bom Jardim, no Estado de Goiás.

Com a ANM, por sua vez, o MME também vem envidando esforços para estruturar leilão eletrônico do direito de propriedade para requisição de áreas, considerando um bloco piloto de 1.000 áreas em disponibilidade, nas cinco regiões do país.

Acesse o novo portal clicando aqui.

Publicidade

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pessoas
Alcoa e Posidonia reforçam avanços na equidade de gênero...
08/04/26
Evento
Fórum nacional debate expansão do biogás e do biometano ...
08/04/26
Curso
Firjan SENAI e Foresea assinam parceria para oferecer cu...
08/04/26
Posicionamento IBP
Taxação de 12% na MP1340 gera sobreposição tributária e ...
08/04/26
iBEM26
Entrevista exclusiva: Rosatom mira o Brasil e reforça pr...
07/04/26
Resultado
Porto do Açu garante R$ 237 milhões em royalties retroat...
07/04/26
Pessoas
Angélica Laureano é a nova Diretora Executiva de Logísti...
07/04/26
Biometano
ANP credencia primeiro Agente Certificador de Origem (AC...
07/04/26
ANP
Conteúdo local: ANP ultrapassa marco de 30 TACS
07/04/26
Cana Summit
Juros elevados e crédito mais restrito colocam fluxo de ...
07/04/26
PPSA
União recebe R$ 917,32 milhões por redeterminação de Tupi
07/04/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Preço médio da safra 25/26 supera o da tem...
07/04/26
Estudo
Brasil amplia dependência de térmicas, mas falta de esto...
06/04/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente de Partilha (OPP): ANP publica novo edital
06/04/26
Tributação
Infis Consultoria promove 4º Seminário Tributação em Óle...
06/04/26
Hidrogênio Verde
Estudo no RCGI mapeia regiões com maior potencial para p...
06/04/26
BRANDED CONTENT
Intercabos® lança novo site e concretiza presença no mer...
03/04/26
Diesel
Subvenção ao diesel: ANP inicia consulta pública de cinc...
02/04/26
GLP
Supergasbras realiza a primeira importação de BioGL do B...
02/04/26
Cana Summit
Setor sucroenergético avalia efeitos da Reforma Tributár...
02/04/26
Rio de Janeiro
Para Firjan juros em dois dígitos e rigidez fiscal barra...
02/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23