Macaé

Ministério confirma as inaugurações de pista e terminal do Aeroporto de Macaé

O Debate, 08/03/2019
08/03/2019 20:32
Visualizações: 1558

O Ministério da Aviação Civil confirmou na última quinta-feira (7) a data para inauguração da pista e do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Macaé. A solenidade acontece na próxima terça-feira (12), três dias antes do leilão da base macaense, junto ao Aeroporto de Vitória, que acontecerá na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

As obras, fruto de investimentos aplicados pela Infraero ao longo dos últimos 10 anos, serão oficialmente entregues pelo Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, pelo Secretário de Aviação Civil, Ronei Saggioro e pela presidente da Infraero, Martha Seillier.

A comitiva da presidência da República pousará no Aeroporto de Macaé com um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Este será o primeiro teste das obras de reforço da pista da base macaense, que elevou o nível de segurança para operação de aeronaves de maior porte.

A comitiva de Brasília será recepcionada por integrantes da prefeitura e de instituições empresariais que lutaram pela realização das obras de reforma da pista, com objetivo de garantir o retorno dos voos comerciais.

Além disso, o Aeroporto ganhará oficialmente o novo terminal que possui capacidade de receber, por ano, um milhão de pessoas. Essas obras representam o grande ativo do Aeroporto de Macaé cuja gestão passará para a iniciativa privada após o leilão, que acontece no dia 15, na Bolsa de Valores de São Paulo.

A expectativa é que a base macaense receba mais de R$ 290 milhões em investimentos para modernizar as operações comerciais e ampliar a frota que atende a logística do petróleo na Bacia de Campos.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
OTC Brasil 2025
OTC Brasil 2025 começa em uma semana com programação int...
21/10/25
Combustíveis
Postos Petrobras mantêm liderança em confiança com progr...
21/10/25
Petrobras
Perfuração é liberada na Margem Equatorial
21/10/25
Etanol
Setor naval busca no etanol brasileiro uma alternativa a...
21/10/25
Projeto
Parceria entre Neoenergia e Estaleiro Atlântico Sul most...
21/10/25
OTC Brasil 2025
PPSA realiza evento sobre Leilão de Áreas Não Contratada...
21/10/25
ANP
Transmissão do 3º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha...
21/10/25
Combustíveis
Petrobras reduz preços da Gasolina A em 4,9% para distri...
21/10/25
Pré-Sal
União recebe R$ 1,54 bilhão por acordo celebrado entre P...
21/10/25
Margem Equatorial
Concessão de licença para perfuração na Margem Equatoria...
20/10/25
Margem Equatorial
Manifestação da ABESPetro sobre o licenciamento da Marge...
20/10/25
Combustíveis
Fiscalização do abastecimento: ANP firma acordo com o Ip...
20/10/25
Negócio
Transpetro lança licitação para aquisição de barcaças e ...
20/10/25
Etanol
Anidro recua 0,15%, e hidratado sobe 0,77%
20/10/25
Exportação
Petrobras irá vender seis milhões de barris de petróleo ...
17/10/25
COP30
IBP e Câmara Brasil-Texas debatem papel estratégico do B...
17/10/25
Bacia de Campos
ANP autoriza retorno da produção do FPSO Peregrino
17/10/25
OTC Brasil 2025
Equinor marca presença na OTC Brasil 2025 e apresenta so...
17/10/25
Firjan
Em reunião do Conselho de Petróleo e Gás da Firjan, pres...
16/10/25
Parceria
Nexio fecha parceria com Porto do Açu para projetos de i...
16/10/25
Pernambuco
Petrobras e Tenenge avançam na construção de nova unidad...
16/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23