Internacional

Mineradoras da Austrália temem mudança em royalties

Agência Estado
06/09/2011 13:58
Visualizações: 621
As mineradoras de carvão que operam no estado australiano de Nova Gales do Sul advertiram que os aumentos planejados no sistema tributário do estado podem prejudicar o desenvolvimento regional e impor encargos adicionais às pequenas companhias, apesar das garantias do governo no sentido contrário.

O secretário de Finanças do estado, Mike Baird, disse que aumentará as taxas de royalty da mineração de carvão para obter uma arrecadação extra de 944 milhões de dólares australianos (US$ 999,894 milhões) ao longo de três anos até 30 de junho de 2015. Ele não forneceu um número para as taxas revisadas, mas o total de três anos se compara a um total de royalties da mineração de 1,24 bilhão de dólares australianos em 2011.

Nova Gales do Sul é um dos maiores exportadores de carvão do mundo, e o porto de Newcastle, ao norte de Sydney, é o maior porto de exportação de carvão do mundo. No ano, até 30 de junho, os embarques no porto totalizaram 115 milhões de toneladas, cerca de 15% de todo o carvão comercializado por via marítima no mundo.

Jornais divulgados como parte do orçamento de Nova Gales do Sul informaram que a mudança nos royalties "não será uma carga adicional sobre as companhias mineradoras". O Imposto de Arrendamento de Recursos Minerais (MRRT) proposto pelo governo federal da Austrália seria reembolsado às mineradoras. Mas o principal lobby do setor de mineração do estado e um especialista tributário advertiram que as mudanças podem afetar o fluxo de caixa das mineradoras e os pagamentos em geral.

A BHP Billiton e a Rio Tinto, duas das maiores mineradoras do estado, disseram que querem se reunir com o governo do estado para esclarecer a questão. As informações são da Dow Jones.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Internacional
Na OTC Houston 2026, Firjan SENAI realiza edição interna...
04/05/26
Reconhecimento
BRAVA Energia recebe prêmio máximo global do setor pelo ...
04/05/26
Internacional
Brasil reafirma protagonismo tecnológico na OTC Houston ...
04/05/26
Pré-Sal
PPSA encerra 2025 com lucro líquido de R$ 30,1 milhões
04/05/26
Resultado
Com 5,531 milhões boe/d, Brasil segue com produção recor...
04/05/26
Sustentabilidade
Ipiranga lança Relatório de Sustentabilidade 2025 com av...
02/05/26
Internacional
Brasil reafirma protagonismo tecnológico na OTC Houston ...
02/05/26
Combustíveis
Diesel lidera alta dos combustíveis em abril, mostra Mon...
30/04/26
Reconhecimento
BRAVA Energia recebe prêmio máximo global do setor pelo ...
30/04/26
Etanol
E32 impulsiona etanol e reforça liderança do Brasil em b...
30/04/26
Meio Ambiente
Brasil aparece entre maiores emissores de metano em ater...
30/04/26
Oferta Permanente
Audiência pública debate inclusão de novos blocos no edi...
30/04/26
Exportações
Setor de óleo e gás e parlamentares discutem Imposto de ...
29/04/26
Evento
PortosRio participa do Rio de Janeiro Export 2026 e dest...
29/04/26
Royalties
Valores referentes à produção de fevereiro para contrato...
29/04/26
Resultado
Foresea registra melhor ano de sua história e consolida ...
29/04/26
Internacional
OTC Houston: ANP participa de painéis e realiza evento c...
29/04/26
Apoio Offshore
Wilson Sons revoluciona logística offshore com entrega p...
29/04/26
Internacional
PPSA e ANP promovem evento em Houston para apresentar o...
28/04/26
Segurança no Trabalho
Gasmig bate recorde de 1300 dias sem acidentes do trabalho
28/04/26
Workshop
ANP realiza workshop sobre proposta de novo modelo de li...
28/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23