Oportunidade

Mineração Usiminas abre inscrições para o Programa Jovens Engenheiros

O Programa Jovens Engenheiros da Mineração Usiminas 2011 abre suas portas para engenheiros formados de julho de 2008 a julho de 2011. Ao todo são 30 vagas distribuídas entre os cursos de Engenharia de Minas, Mecânica, Mecatrônica, Geológica (ou Geologia), Metalúrgica, Civil ou Ambiental. As

Redação
07/06/2011 18:32
Visualizações: 66
O Programa Jovens Engenheiros da Mineração Usiminas 2011 abre suas portas para engenheiros formados de julho de 2008 a julho de 2011. Ao todo são 30 vagas distribuídas entre os cursos de Engenharia de Minas, Mecânica, Mecatrônica, Geológica (ou Geologia), Metalúrgica, Civil ou Ambiental. As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho e podem ser feitas pelo site www.mineracaousiminas.com/programajovensengenheiros.


Para o gerente de Recursos Humanos da Mineração Usiminas, Gustavo Jardim, um dos principais diferenciais do Programa Jovens Engenheiros é o acesso a conhecimento especializado em curto período, por meio de intensas ações de treinamento e o acompanhamento de engenheiros experientes. “Em 36 meses, os jovens terão domínio do negócio de mineração. Eles poderão ser engenheiros ou auditores de Sistemas de Gestão, especializando-se na área de seu interesse”, afirma.
 

Os selecionados serão admitidos como empregados da empresa em setembro de 2011 e passarão por ações de desenvolvimento técnico e humano por 36 meses, evoluindo nas diversas carreiras da empresa. O salário inicial é de R$ 4.633, evoluindo conforme o desempenho do profissional. Além disso, os jovens engenheiros também terão participação nos lucros e resultados (PLR), previdência privada, assistência médica e odontológica, seguro de vida e transporte fretado pela empresa para as cidades de Belo Horizonte e Itaúna.


O processo seletivo é composto por quatro etapas: testes online, dinâmicas de grupo, painéis e entrevistas e teste psicológico. Os candidatos devem ter foco em carreira técnica e objetivo de atuar em áreas de mineração.

 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19