Política

Minas e Energia discute efeitos positivos do uso do etanol

Evento acontece na próxima quarta-feira (28).

Agência Câmara
26/05/2014 16:17
Visualizações: 71

A Comissão de Minas e Energia promove na próxima quarta-feira (28) apresentação e debate de estudos que avaliaram os efeitos positivos do uso do etanol sobre a economia, o meio ambiente e a saúde da população.

De acordo com o deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP), o Brasil tem um dos programas mais bem-sucedidos de utilização de energias renováveis do mundo no setor de transporte. “Não há outro país que tenha uma frota de quase 20 milhões de veículos leves que possa rodar com qualquer combinação de gasolina e etanol que o consumidor deseja”.

O deputado acrescenta que, além disso, estudo conduzido pela Universidade de São Paulo (USP) concluiu que, caso fosse eliminada a utilização de etanol na Região Metropolitana de São Paulo, poderia haver um impressionante acréscimo de mais de 25 mil internações e cerca de 400 mortes ao ano causadas por doenças respiratórias e cardiovasculares.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20