Assessoria/Redação
No mês de maio/2016, o Grupo Micromazza finalizou a entrega de equipamentos destinados ao projeto MV-29 da MODEC - empresa especializada em engenharia, suprimento, construção e montagem de sistemas de produção para a indústria de petróleo e gás natural.
As válvulas produzidas serão utilizadas na construção do FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes e foram entregues no Estaleiro Brasfels em Angra dos Reis/RJ. O FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes será capaz de processar 150.000 barris de petróleo bruto por dia, 176 milhões de pés cúbicos de gás por dia, 200.000 barris de injeção de água por dia e terá capacidade de armazenamento de cerca de 1,6 milhões de barris de petróleo bruto.
Foram fornecidas mais de 2.800 válvulas de esfera entre as empresas Micromazza e Wenmazza nos materiais aço carbono, aço inox e DUPLEX. As válvulas fabricadas possuíam características especiais como FIRE SAFE e SISTEMA DE BAIXA EMISSÃO FUGITIVA conforme ISO 15848, o que exigiu a elaboração de inúmeros novos projetos para atender à demanda desejada. Os pedidos ainda contaram com uma exigência mínima de conteúdo local, onde a maioria dos itens superou a casa dos 90%.
A Micromazza foi responsável pelo fornecimento das válvulas nos diâmetros de ¾” à 16”, classes de pressão 150 à 300; e válvulas nos diâmetros de ¾” à 8”, classes de pressão 150 à 2500.
Já a Wenmazza, empresa pertencente ao Grupo Micromazza forneceu válvulas nos diâmetros de 2” a 30”, classes de pressão 150, 300, 600 e 1500.
Foi um grande desafio para o Grupo atender a todas as exigências requeridas no projeto. Este fornecimento comprova a capacidade técnica e o potencial das empresas para acolher as demandas do mercado de acordo com as suas necessidades.
Fale Conosco
20