Evento

Metalúrgicos discutem a nova política da indústria brasileira

A Fitmetal - Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil realiza na segunda-feira (12), o seminário "A Valorização do Trabalho na Nova Política Industrial Brasileira", para discutir e obter um diagnóstico sobre a nova política de industrialização no Brasil e seus efe

Redação
09/09/2011 16:48
Visualizações: 571
A Fitmetal - Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil realiza na segunda-feira (12), o Seminário "A Valorização do Trabalho na Nova Política Industrial Brasileira", para discutir e obter um diagnóstico sobre a nova política de industrialização no Brasil e seus efeitos para a classe trabalhadora.

Com o lançamento do Plano Brasil Maior do Governo Federal, que fortalece a indústria nacional com ações e medidas para o incentivo ao comércio exterior é fundamental que o trabalhador esteja inserido neste processo participando ativamente das discussões. Diante deste quadro, a Fitmetal inicia o debate com os trabalhadores e dirigentes sindicais de forma a qualificá-los para novas tendências do mundo do trabalho.

O Seminário pretende desenvolver metodologias e estratégias que levem o trabalhador a perceber a necessidade de aquisição de novos conhecimentos e habilidades em parceria com institutos como o IPEA (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas) e Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

Estão confirmadas palestras de Márcio Pochmann, presidente do IPEA, de técnicos do Dieese e do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), além de um debate com representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, da indústria, parlamentares e dirigentes de centrais sindicais.


Serviço

A Valorização do Trabalho na Nova Política Industrial Brasileira
Data: 12 de setembro (segunda-feira)
Local: Auditório Freitas Nobre - Câmara dos Deputados - Brasília/DF
Horário: das 9 às 18 horas
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Inteligência Artificial
Impacto industrial: Executivo brasileiro integra novo co...
20/06/26
Indústria Naval
Ecovix assina contrato para a construção de quatro navio...
19/06/26
Exportações
Para ONIP tributação sobre exportações de petróleo compr...
18/06/26
Aviação
Fórum IBP SAF reúne setor privado e agentes públicos par...
18/06/26
Pré-Sal
Consórcio de Libra liderado pela Petrobras contrata Cepe...
18/06/26
Eólica Offshore
Com representante no Comitê Diretor da CEM, o WFO reforç...
18/06/26
Combustíveis
ANP realiza segunda parte de audiência pública sobre car...
18/06/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 187 mil barris por ...
18/06/26
ANP
ANP faz pesquisa para aprimorar sua Carta de Serviços
17/06/26
Resultado
Atlas Portuário do ES: portos capixabas movimentam 137,5...
17/06/26
Hidrogênio Verde
SENAI CIMATEC, HYTRON e PETROGAL BRASIL (JV Galp/Sinopec...
17/06/26
Apoio Offshore
Transporte aéreo no setor do petróleo cresce 21% em dois...
17/06/26
Pessoas
ENGIE Brasil nomeia Michele Schifino como diretora de Co...
16/06/26
Combustíveis
Propostas de resoluções sobre caracterização da elevação...
16/06/26
Hidrelétrica
Gerdau adquire 100% de participação societária de usina ...
16/06/26
Fenasucro
Otimista, Fenasucro & Agrocana anuncia crescimento e se ...
16/06/26
Gestão
Petróleo, gás e energia lideram troca de CEOs no Ibovesp...
16/06/26
Petróleo e Gás
Coppe inaugura moderno Núcleo de Tecnologia de Poços
16/06/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas está com as inscrições abertas
15/06/26
Aviação
IBP promove fórum sobre SAF para debater a implementação...
15/06/26
Energia Elétrica
Expansão de data centers pressiona infraestrutura energé...
15/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25