Evento

Metalúrgicos discutem a nova política da indústria brasileira

A Fitmetal - Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil realiza na segunda-feira (12), o seminário "A Valorização do Trabalho na Nova Política Industrial Brasileira", para discutir e obter um diagnóstico sobre a nova política de industrialização no Brasil e seus efe

Redação
09/09/2011 16:48
Visualizações: 390
A Fitmetal - Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil realiza na segunda-feira (12), o Seminário "A Valorização do Trabalho na Nova Política Industrial Brasileira", para discutir e obter um diagnóstico sobre a nova política de industrialização no Brasil e seus efeitos para a classe trabalhadora.

Com o lançamento do Plano Brasil Maior do Governo Federal, que fortalece a indústria nacional com ações e medidas para o incentivo ao comércio exterior é fundamental que o trabalhador esteja inserido neste processo participando ativamente das discussões. Diante deste quadro, a Fitmetal inicia o debate com os trabalhadores e dirigentes sindicais de forma a qualificá-los para novas tendências do mundo do trabalho.

O Seminário pretende desenvolver metodologias e estratégias que levem o trabalhador a perceber a necessidade de aquisição de novos conhecimentos e habilidades em parceria com institutos como o IPEA (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas) e Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

Estão confirmadas palestras de Márcio Pochmann, presidente do IPEA, de técnicos do Dieese e do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), além de um debate com representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, da indústria, parlamentares e dirigentes de centrais sindicais.


Serviço

A Valorização do Trabalho na Nova Política Industrial Brasileira
Data: 12 de setembro (segunda-feira)
Local: Auditório Freitas Nobre - Câmara dos Deputados - Brasília/DF
Horário: das 9 às 18 horas
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Asfalto
IBP debate sustentabilidade e novas tecnologias para o f...
03/12/25
Reconhecimento
Casa dos Ventos conquista Medalha Bronze em sua primeira...
03/12/25
Bacia de Santos
PPSA adia leilão de petróleo da União de Bacalhau para o...
03/12/25
Estudo
Firjan lança a 4ª edição do estudo Petroquímica e Fertil...
03/12/25
Biocombustíveis
Porto do Açu e Van Oord anunciam primeira dragagem com b...
02/12/25
Investimento
Indústria de O&> prioriza investimento em tecnologia de ...
02/12/25
Refino
Petrobras irá investir cerca de R$12 bilhões na ampliaçã...
02/12/25
Posicionamento
Proposta de elevação da alíquota do Fundo Orçamentário T...
01/12/25
Gás Natural
Distribuição de gás canalizado é crucial para a modicida...
01/12/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Centro de Formação Profissional da Universidade Tiradent...
01/12/25
Levantamento Sísmico
TGS inicia pesquisa na Bacia de Pelotas
01/12/25
Etanol
Anidro e hidratado fecham a semana em alta
01/12/25
Petrobras
Com um total de US$ 109 bilhões de investimentos o Plano...
28/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Oil States marca presença na Mossoró Oil & Gas Energy 20...
28/11/25
Comemoração
Infotec Brasil completa 40 anos e destaca legado familia...
28/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Petrosupply Meeting realiza 267 encontros e conecta seto...
28/11/25
Gás Natural
Entrega de Gasoduto no Centro-Oeste de Minas Gerais é no...
28/11/25
Internacional
Brasil apresenta avanços em resposta a emergências offs...
28/11/25
Evento
Niterói encerra segunda edição do Tomorrow Blue Economy ...
28/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Sebrae impulsiona inovação ao aproximar startups do seto...
28/11/25
Gás Natural
Naturgy reforça papel estratégico do gás natural na segu...
28/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.