Tecnologia

Metalock Brasil realiza ajustes em estrutura de velas de um navio 'movido a vento'

Redação TN Petróleo/Assessoria
18/10/2023 14:56
Metalock Brasil realiza ajustes em estrutura de velas de um navio 'movido a vento' Imagem: Divulgação Visualizações: 402 (0) (0) (0) (0)

A Metalock Brasil realizou ajustes estruturais nas velas metálicas de um navio cargueiro pioneiro em termos de eficiência energética.

A equipe contou com sete técnicos especializados, certificados em diferentes partes do mundo, trabalhando por duas semanas a bordo do navio, que tem potencial de reduzir as emissões de poluentes em até 30%, na comparação com outras embarcações do tipo.

Diversas videoconferências ocorreram antes da realização do trabalho, envolvendo os engenheiros da Metalock Brasil, o armador do navio e os fabricantes dos equipamentos reforçados.

Os serviços foram supervisionados in loco por técnicos da projetista das velas e por superintendentes do armador. Realizamos o reforço estrutural das placas de rodapé das fundações das velas – fundações de popa e proa, bombordo e estibordo.

Os técnicos da Metalock Brasil também fizeram a soldagem a frio de uma fissura localizada no porão de carga do navio, além de um ajuste em um suporte de asa, substituindo a interface da almofada de travamento por uma nova almofada de aço inoxidável.

Todos os serviços foram realizados a bordo, durante a permanência do navio tanto no fundeadouro interno quanto na atracação no Porto de Paranaguá, localizado no estado do Paraná.

Ao final do trabalho concluído pela Metalock Brasil, os equipamentos foram devidamente testados, com resultados plenamente satisfatórios.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.