Tecnologia

Metalock Brasil realiza ajustes em estrutura de velas de um navio 'movido a vento'

Redação TN Petróleo/Assessoria
18/10/2023 14:56
Metalock Brasil realiza ajustes em estrutura de velas de um navio 'movido a vento' Imagem: Divulgação Visualizações: 1887 (0) (0) (0) (0)

A Metalock Brasil realizou ajustes estruturais nas velas metálicas de um navio cargueiro pioneiro em termos de eficiência energética.

A equipe contou com sete técnicos especializados, certificados em diferentes partes do mundo, trabalhando por duas semanas a bordo do navio, que tem potencial de reduzir as emissões de poluentes em até 30%, na comparação com outras embarcações do tipo.

Diversas videoconferências ocorreram antes da realização do trabalho, envolvendo os engenheiros da Metalock Brasil, o armador do navio e os fabricantes dos equipamentos reforçados.

Os serviços foram supervisionados in loco por técnicos da projetista das velas e por superintendentes do armador. Realizamos o reforço estrutural das placas de rodapé das fundações das velas – fundações de popa e proa, bombordo e estibordo.

Os técnicos da Metalock Brasil também fizeram a soldagem a frio de uma fissura localizada no porão de carga do navio, além de um ajuste em um suporte de asa, substituindo a interface da almofada de travamento por uma nova almofada de aço inoxidável.

Todos os serviços foram realizados a bordo, durante a permanência do navio tanto no fundeadouro interno quanto na atracação no Porto de Paranaguá, localizado no estado do Paraná.

Ao final do trabalho concluído pela Metalock Brasil, os equipamentos foram devidamente testados, com resultados plenamente satisfatórios.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Indústria Naval
Metizoft marca presença na Navalshore 2025 reforçando su...
20/08/25
Margem Equatorial
Embarcação é um dos recursos que serão colocados em prát...
19/08/25
Certificação
Transpetro recebe certificação inédita por programa de t...
19/08/25
Pré-Sal
Com 900 mil barris de petróleo por dia, Campo de Búzios ...
18/08/25
Portos
Concessões no setor de portos somam R$ 30 bilhões em inv...
18/08/25
Descomissionamento
ABPIP promove debate para otimizar custos e prazos de de...
15/08/25
Fenasucro
Cogeração, biometano e CCS colocam Brasil no centro da t...
15/08/25
Terminais
Wilson Sons recebe pelo 5º ano seguido o Selo Ouro do Pr...
14/08/25
PPSA
Produção de petróleo da União bate novo recorde e alcanç...
14/08/25
Drilling
Constellation lança chamada para apoiar projetos inovado...
13/08/25
Transição Energética
Sergipe elabora Plano de Transição Energética e se posic...
13/08/25
Rio de Janeiro
Grupo Mac Laren confirma presença na Navalshore 2025 com...
11/08/25
Pessoas
Novo presidente da PortosRio realiza visita ao Porto de ...
11/08/25
Portos
Associação de Terminais Portuário Privados cria Comitê d...
08/08/25
Descomissionamento
Embarcações apoiarão manutenção e atividades de prontidã...
04/08/25
Pré-Sal
MODEC celebra 15 e 10 anos dos FPSOs MV20 e MV26
31/07/25
Espírito Santo
TVV realiza operação inédita com maior navio em capacida...
31/07/25
Meio Ambiente
Porto Sudeste renova selo ouro do Programa Brasileiro GH...
30/07/25
Resultado
Produção de petróleo e gás natural da Petrobras aumenta 5%
30/07/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio de Janeiro dá mais um passo rumo à moderniz...
30/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Valge se prepara para comemorar 30 anos com foco no cres...
28/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.