Redação TN/Assessoria UDOP
O Presidente Executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe cumpre agenda desde ontem (22) em Mato Grosso para a Reunião do Comitê de Abastecimento de Etanol do Ministério de Minas e Energia (MME). Durante dois dias o comitê vai se reunir para a discussão de temas voltados para a Mesa de Abastecimento de Etanol e para uma extensa agenda que inclui visitas às unidades de produção de etanol de milho, Inpasa -- Unidade Sinop e FS -- Unidade Sorriso.
Nas discussões da Mesa de Etanol desta segunda-feira os participantes assistiram às apresentações da ANP -- Avaliação de mercado; da EPE -- Perspectivas de mercado para o Ciclo-Otto na safra 2022/23; e da UNICA/UNEM/FNS -- Percepção do setor de produção para a safra 2022/23.
Além da reunião e suas importantes discussões, Salibe destacou à Agência UDOP de Notícias que a visita às unidades Inpasa e FS demonstraram de forma clara a importância da produção de etanol de milho que tem se mantido numa crescente e se firmado como uma alternativa muito viável para a manutenção dos estoques atuais de etanol. "É uma tecnologia de produção que veio para ficar e suplementa, de forma direta, a produção de etanol de cana, contribuindo, de forma inequívoca, para a matriz energética limpa e renovável do Brasil", destacou o presidente executivo da UDOP.
Salibe ainda enalteceu o ótimo trabalho desenvolvido pelo Coordenador Geral de Etanol do MME, Marlon Arraes Jardim Leal, na condução da Reunião do Comitê; além de toda a recepção e excelente condução dos trabalhos do Silvio Rangel, presidente do Sindálcool/MT; da Lhais Sparvoli, Diretora Executiva do -- Sindálcool/MT; do Guilherme Nolasco, Presidente da UNEM; e dos diretores da Inpasa e da FS pela recepção.
Fale Conosco