América do Sul

Mercosul, Bolívia e Chile fecham acordo de especificações para GNV

O objetivo é reduzir a burocracia para a circulação de veículos entre os países. Para isso os países estudam a unificação de especificações do GNV e de equipamentos para abastecimento e armazenamento.

Redação
21/12/2006 02:00
Visualizações: 289

A Argentina se incorpora ao marco legal desenvolvido por vários países latino-americanos para viabilizar o livre acesso de veículos movidos a GNV entre os países. Com a entrada da Argentina no acordo, a resolução se estenderá pelos países do Mercosul, Além de Bolívia e Chile.

A Argentina entra no acordo por meio da Resoulão 3638/3006 do Ente Nacional Regulardor de Gás (Energás). Segundo informa a NGV Communications Group, o fato foi catalogado como “histórico para a epopéia del GNV” pelo presidente da Câmara Argentina de GNV, Carlo Evi.

O documento estabelece a obrigação de que os veículos que circulem pelo Mercosul, Bolívia e Chile levem uma etiqueta comum para todos os Estados. Além do mais haverá uma cédula de identificação unificada, com dados do veículo e de sua equipe para garantir maior segurança e transparência ao sistema. No caso de surgirem dúvidas, a mesma estará respaldada por uma base de dados atualizada permanentemente através da internet.

O objetivo é reduzir a burocracia para a entrada de veículos nos países e criar uma unificação em termos de especificações do gás e de equipamentos para que o abastecimento tenha as mesmas características em todos os países. A expectativa do setor é de que esta resolução incentive a esperada transformação massiva do transporte pesado a gás veicular, impulsione o turismo e a integração regionais.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19