Energia

Mercado Público de Florianópolis inicia consumo de gás natural

Nova matriz energética no prédio tombado pelo Patrimônio Cultural Municipal.

SCGÁS
08/09/2014 12:56
Visualizações: 795

 

O Mercado Público Municipal de Florianópolis inicia o consumo de gás natural canalizado nesta semana. A nova matriz energética insere-se no projeto de reforma e modernização do prédio que é tombado pelo Patrimônio Cultural Municipal. O contrato de fornecimento foi assinado dia 6 pelo Diretor Técnico e Comercial e Presidente em exercício da SCGÁS, Oswaldo Luiz Monte, e pelo Secretário de Administração da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Gustavo Miroski, na sede da distribuidora catarinense.
O prédio do mercado já teve por duas vezes suas instalações parcialmente destruídas devido a incêndios, sendo a primeira, em 1988, devido a um vazamento de GLP. Por ser mais leve que o ar e dissipar-se mais rapidamente, por dispensar estocagem de botijões e entrar em combustão a uma faixa de concentração mais estreita e temperatura mais alta, o gás é uma alternativa mais eficaz que o GLP na prevenção de acidentes.
A quantidade mensal contratada para atender ao novo mercado é de cerca de 7.000 m³ que serão consumidos pelos mais de 70 boxes instalados, principalmente para as demandas de aquecimento de água e cocção. “Com a ligação desse cliente levamos comodidade e segurança para a sociedade e a operação desse importante patrimônio de Florianópolis”, afirma o Gerente de Mercado Urbano da SCGÁS, André Zapellini.

O Mercado Público Municipal de Florianópolis inicia o consumo de gás natural canalizado nesta semana. A nova matriz energética insere-se no projeto de reforma e modernização do prédio que é tombado pelo Patrimônio Cultural Municipal.

O contrato de fornecimento foi assinado dia 6 pelo Diretor Técnico e Comercial e Presidente em exercício da SCGÁS, Oswaldo Luiz Monte, e pelo Secretário de Administração da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Gustavo Miroski, na sede da distribuidora catarinense.

O prédio do mercado já teve por duas vezes suas instalações parcialmente destruídas devido a incêndios, sendo a primeira, em 1988, devido a um vazamento de GLP.

Por ser mais leve que o ar e dissipar-se mais rapidamente, por dispensar estocagem de botijões e entrar em combustão a uma faixa de concentração mais estreita e temperatura mais alta, o gás é uma alternativa mais eficaz que o GLP na prevenção de acidentes.

A quantidade mensal contratada para atender ao novo mercado é de cerca de 7.000 m³ que serão consumidos pelos mais de 70 boxes instalados, principalmente para as demandas de aquecimento de água e cocção.

“Com a ligação desse cliente levamos comodidade e segurança para a sociedade e a operação desse importante patrimônio de Florianópolis”, afirma o Gerente de Mercado Urbano da SCGÁS, André Zapellini.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Evento
PortosRio marca presença na Rio+Agro 2025
14/10/25
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Vendas de hidratado quase dobram na semana
14/10/25
Combustíveis
ANP recebe mais um equipamento que detecta teor de biodi...
10/10/25
Petrobras
Investimentos de R$ 2,6 bilhões na Bahia são anunciados ...
10/10/25
Petrobras
O supercomputador Harpia entra em operação
10/10/25
PPSA
PPSA publica edital do Leilão de Áreas Não Contratadas
09/10/25
ROG.e
IBP lança nova ROG.e: maior festival de energia do planeta
09/10/25
Biometano
Cedro e Gás Verde inovam com a descarbonização da logíst...
09/10/25
Energia Elétrica
CCEE conclui liquidação do Mercado de Curto Prazo do Set...
08/10/25
IBP
Posicionamento - Proposta de elevação da alíquota do Fun...
08/10/25
OTC Brasil 2025
Valmet eleva confiabilidade e segurança em plataformas o...
08/10/25
Petrobras
Revap inicia produção de asfalto com conteúdo renovável ...
08/10/25
Pré-Sal
CNPE fixa valor mínimo de R$ 10,2 bilhões para Áreas Não...
07/10/25
Gás Natural
Petrobras realiza primeira importação de gás natural da ...
07/10/25
Petrobras
Novas embarcações de apoio a sistemas submarinos serão c...
07/10/25
Combustíveis
Cepea/Esalq: etanol anidro sobe 0,17% e hidratado recua ...
06/10/25
Pré-Sal
FPSO P-91 que será instalado no campo de Búzios tem cont...
03/10/25
Resultado
BRAVA Energia alcança recorde de produção no terceiro tr...
03/10/25
Oportunidade
Firjan SENAI SESI lança programa de empregabilidade para...
03/10/25
Sustentabilidade
Amazon Brasil e Petrobras anunciam iniciativa de colabor...
02/10/25
Etanol
Ampliar o consumo doméstico de etanol: desafio essencial...
01/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23