Redação/Assessoria
A Firjan e a ABESPetro (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo) promovem nesta quarta-feira (19/9) debate sobre os desafios do país para promover a economia da inovação e discutir uma política industrial de base tecnológica para o mercado de petróleo e gás. O evento ocorre, a partir das 9h, na sede da Federação na Av. Graça Aranha 1, Centro do Rio.
Voltado para a cadeia produtiva, o evento ‘Tendências para o Mercado de Petróleo e Gás – Inovação’ reúne os especialistas José Eduardo Cassiolato, do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE/UFRJ) e Paulo Figueiredo, Paulo Figueiredo, da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EBAPE/FGV).
Programação:
9h – Abertura - Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan; Maxime Rabilloud, presidente da Total e presidente do Conselho Empresarial da Firjan Petróleo e Gás, e Telmo Ghiorzi, diretor da ABESPetro
9h20 - Economia da Inovação e Implicações de Política Industrial com José Eduardo Cassiolato, do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE/UFRJ)
10h - Acumulação de Capacidades Tecnológicas para Inovação - Desafio para o Brasil com Paulo Figueiredo, da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EBAPE/FGV)
10h40 - Perguntas e Respostas
11h - Regulamento de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da ANP: proposta da ABESPetro com Telmo Ghiorzi, diretor da ABESPetro
11h40 - Perguntas e Respostas
Fale Conosco
21