OTC 2011

Mercado brasileiro de petróleo e gás presente em Houston

São 33 o número de empresas brasileiras presentes nesta edição da Offshore Technology Conference (OTC). Organizado pela 12ª vez pelo IBP e a ONIP, o Pavilhão Brasil, integrante do Projeto Oil Brazil - que conta com o financiamento da Apex e coordenação da ONIP - incrementa as exportações d

Redação
04/05/2011 13:30
 Mercado brasileiro de petróleo e gás presente em Houston Visualizações: 190
São 33 o número de empresas brasileiras presentes nesta edição da Offshore Technology Conference (OTC). Organizado pela 12ª vez pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), o Pavilhão Brasil, integrante do Projeto Oil Brazil - que conta com o financiamento da Agência Brasileira de Promoção de exportações e Investimentos (Apex) e coordenação da ONIP - incrementa as exportações do país e dá mais visibilidade aos fornecedores nacionais de bens e serviços.

 
Além das empresas expositoras, estão presentes no pavilhão brasileiro a ABEMI (Associação Brasileira de Engenharia Industrial), a ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) e a Rio Negócios, agência oficial da cidade do Rio de Janeiro responsável por atrair novos investimentos à cidade.

 
Ontem o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, discursou durante almoço da Câmara Brasil-Texas de Comércio (BRATECC,na sigla em inglês), para executivos líderes do mercado de petróleo e gás. Além disso a estatal concedeu entrevista coletiva com seus principais executivos sobre o desenvolvimento das reservas do pré-sal e seus principais projetos no Brasil e nos EUA. No mesmo dia, Paulo Mendonça, diretor geral e de exploração da OGX palestrou durante almoço na OTC.


Hoje, o gerente executivo do pré-sal, José Formigli, que também participou da coletiva de ontem participará de almoço no evento para falar mais do pré-sal.


O evento segue até amanhã (5) com uma vasta programação técnica e exibição de quase 2.500 representantes de 40 países, projetando a presença de 72.000 visitantes. Programação completa e mais informações: www.otcnet.org/2011
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19