Cobertura OTC Brasil 2023

Melhores empresas fornecedoras da Petrobras são premiadas durante a OTC Brasil

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
27/10/2023 13:25
Melhores empresas fornecedoras da Petrobras são premiadas durante a OTC Brasil Imagem: Mauricio Bazilio, Ag. Petrobras Visualizações: 2344

“Estamos diante de um grupo seleto. Para estarem aqui, é porque demonstraram excelência, em vários aspectos, no atendimento à Petrobras”. Com essa frase, o diretor de Engenharia, Tecnologia e Inovação da Petrobras, Carlos Travassos, parabenizou as 23 empresas que receberam nesta quarta-feira (25) o Prêmio Melhores Fornecedores. Foram reconhecidas as empresas que mais se destacaram em 21 categorias, além dos oito prêmios especiais para as que mais demonstram compromisso com as práticas ASG (ambiental, social e governança). A escolha dos vencedores considerou critérios como qualidade, prazo, gestão, SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde), conformidade e integridade, além de alinhamento com práticas sociais e ambientais.
 
“Nesse momento de sucesso da companhia, contamos ainda mais com os nossos parceiros qualificados e próximos das nossas operações. Aproveito a oportunidade para convidar a todos, premiados ou não, para participarem do belíssimo futuro que temos pela frente”, disse o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Joelson Mendes (foto).
 
As 21 categorias do prêmio foram divididas em sistemas submarinos, umbilicais, dutos flexíveis,  equipamentos de ancoragem, lançamento de linhas flexíveis, operação de sondas marítimas, equipamentos de perfuração e completação, serviços de perfuração e completação, obra de engenharia offshore, obra de engenharia onshore, logística aérea, logística marítima, logística terrestre, mobilidade urbana, infraestrutura e multisserviços, manutenção industrial, produtos químicos, grandes máquinas e serviços associados, manutenção, reparos e operações e Serviços associados, serviços de dados sísmicos e serviços de Tecnologia da Informação.

Entre os prêmios especiais foram considerados Meio ambiente, Segurança, Saúde, Inovação, Pesquisa e desenvolvimento, Gestão da qualidade, Direitos humanos, Governança e, pela primeira vez, Descarbonização. “Essa premiação é um importante instrumento de reconhecimento aos nossos fornecedores, que se destacaram seja na performance de desempenho nas suas categorias, seja em ações transversais que se alinham com nossos objetivos estratégicos, como questões ASG, meio ambiente, segurança e qualidade. É uma forma de a Petrobras reconhecer a importância da parceria com os fornecedores para a concepção dos nossos objetivos enquanto companhia”, disse a gerente executiva de Suprimentos da Petrobras, Marina Quinderé.
 
Durante a premiação, os fornecedores participaram ainda de palestras sobre SMS, do gerente executivo Flaubert Mattos; Integridade, da gerente executiva de Conformidade Renata Elias; de soluções financeiras para a cadeia de suprimentos, do gerente executivo Carlos Rechelo, além do painel sobre transição energética, com representantes da Petrobras e do BNDES.
 
O Prêmio Melhores Fornecedores foi o ponto alto de uma série de ações que a Petrobras realizou na OTC Brasil Conference, no Rio de Janeiro. Na terça-feira (24), primeiro dia do evento, ocorreram diversas palestras técnicas no Espaço do Fornecedor, no estande da companhia. Na quinta-feira (26), aconteceu o “Pitch Day” para os fornecedores ganhadores falarem sobre os seus casos de sucesso.

 

 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
Descomissionamento
ONIP apresenta ao Governo Federal propostas para transfo...
04/02/26
Pessoas
Daniela Lopes Coutinho é a nova vice-presidente executiv...
04/02/26
Resultado
Com 4,897 milhões boe/d, produção de petróleo e gás em 2...
03/02/26
Pré-Sal
Três FPSOs operados pela MODEC fecharam 2025 entre os 10...
03/02/26
Pré-Sal
Shell dá boas-vindas à KUFPEC como parceira no Projeto O...
03/02/26
Gás Natural
GNLink recebe autorização da ANP e inicia operação da pr...
02/02/26
Gás Natural
Firjan percebe cenário positivo com redução nos preços d...
02/02/26
Etanol
Anidro e hidratado fecham mistos na última semana de jan...
02/02/26
GNV
Sindirepa: preço do GNV terá redução de até 12,5% no Rio...
30/01/26
Descomissionamento
SLB inaugura Centro de Excelência em Descomissionamento
30/01/26
Apoio Offshore
Wilson Sons lança rebocador da nova série para atender d...
30/01/26
Gás Natural
Firjan lança publicação e promove debate sobre futuro do...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 terá programação diversa e foco na pro...
28/01/26
Internacional
Petrobras amplia venda de petróleo para a Índia
28/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.