Bahia Oil & Gas Energy

MDC participa do Bahia Oil & Gas Energy 2024

Redação TN Petróleo/Assessoria
21/05/2024 16:44
MDC participa do Bahia Oil & Gas Energy 2024 Imagem: MDC/ divulgação Visualizações: 303 (0) (0) (0) (0)

Patrocínio de cobertura: 

A MDC participa, nesta semana, do Bahia Oil & Gas Energy 2024, um dos maiores eventos do setor de petróleo e gás natural da região Norte e Nordeste. O evento ocorre entre os dias 22 e 24 de maio, em Salvador (BA). 

A Companhia integra a programação de palestras do congresso com a participação do diretor Comercial da CDGN, Juarez Abdalla, que é um dos palestrantes confirmados no painel “Gás natural não monetizado: GNC e GNL”, que acontece no dia 23, das 16h às 18h. Uma das subsidiárias da MDC, a CDGN é referência no mercado de gás natural no Brasil.

Com um estande na feira, a MDC vai apresentar os serviços prestados na área de gás natural por meio da CDGN, empresa que é líder na comercialização de gás natural comprimido (GNC) no país, atende a clientes em sete estados e possui uma capacidade instalada de 300 mil metros cúbicos por dia.

Em setembro do ano passado, a CDGN inaugurou uma base de descompressão de gás inovadora e totalmente automatizada em Mata de São João (BA). A unidade tem capacidade de injetar até 132 mil metros cúbicos por dia de gás diretamente na rede da Bahiagás que será ampliada para 200 mil metros cúbicos por dia em 2025.

Nesta edição da Bahia Oil & Gas Energy são esperados 10 mil participantes, com representantes de 15 países. O evento contemplará seis segmentos do setor de óleo e gás, como produção, transporte, refino, petroquímica, naval e integração energética, e contará com 200 estandes de empresas e instituições.

SOBRE A MDC

A MDC é uma empresa nacional que atua em toda cadeia de gás natural, biometano e cogeração com biomassa renovável, desde a produção e processamento até a distribuição e comercialização do combustível. A MDC oferece um amplo portfólio de soluções energéticas sustentáveis de longo prazo a clientes corporativos em transição para uma economia de baixo carbono com vasto rol de projetos em operação.

Criada em 2006, a MDC já investiu mais de R$ 1 bilhão em projetos de energia sustentável em todo país. A empresa fundou, em 2014, a GNR Dois Arcos, que foi a primeira planta de biometano do país em escala comercial. Já em 2017, foi inaugurada a GNR Fortaleza, única usina produtora do biocombustível que possui conexão com uma rede de gasoduto local. Em 2022, a Companhia foi mais uma vez pioneira ao ser a primeira empresa a emitir e comercializar certificados de rastreabilidade de biometano.

Serviço:

Bahia Oil & Gas Energy 2024

Painel: “Gás natural não monetizado: GNC e GNL”, com participação de Juarez Abdalla, executivo da MDC.

Data: dia 23/05, às 16h

Local: Centro de Convenções de Salvador - Av. Octávio Mangabeira, 5.490 - Salvador - BA

Mais informações no site: https://www.bahiaoilgasenergy.com.br/

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.